Fotografo: Portaldoarinos/Soan de Barros
...
Foto do lavatório

Ao chegar na Farmácia Nei Drogas de Juara você cliente vai se deparar na entrada do estabelecimento com um lavatório com água limpa, sabão líquido e papel toalha para fazer higienização das mãos para evitar a contaminação por Coronavirus (Covid19).

Afixado na parte frontal dos lavatórios está um lembrete contendo passo a passo de como lavar as mãos corretamente, conforme explicou a reportagem do Portal do Arinos, a advogada Sandy de Paula e aluna do projeto “Renovar o Brasil”.

Os alunos do Renova BR iniciaram mais de 600 projetos de combate e prevenção contra o Covid-19, onde as ações fazem parte do projeto Renovar o Brasil estimulado pela escola política.

A ideia deu certo e centenas de clientes e até mesmo as pessoas que circulam por aquele local durante os dias da semana tem aproveitado para fazer a higienização das mãos evitando assim o contágio do vírus.

Um senhor que estava fazendo a higienização das mãos no momento em que nossa reportagem passava pelo local, classificou como louvável a iniciativa e parabenizou os autores do projeto.

Não sei quem foi que inventou isso, mas sei que é muito bom e a ideia é plausível, não precisa citar meu nome, mas acho extremamente importante esse tipo de iniciativa que sem dúvida é um grande exemplo de cidadania, pontuou o idoso que preferiu não ter seu nome citado.

Para nossa reportagem, Nei da Farmácia explicou que sempre preocupou com a prevenção das pessoas, sobre tudo, por trabalhar a mais de 30 anos dedicado a saúde da população.

Assim que surgiu o virus, a Farmácia Nei Drogas tomou todas as medidas de segurança fazendo demarcação para distannciamento dos clientes um do outro e disponibilizou servidoras na entrada da farmácia para axuliar as pessoas com uso de alcool em gel, além de possuir grande estoque do produto para vender com preços acessíveis.