Fotografo: Portaldoarinos/Soan de Barros
...
Junior Pereira Neves e João Antônio de Oliveira

Os ex-prefeitos de Novo Horizonte do Norte, Junior Pereira Neves, por 03 mandatos e João Antônio de Oliveira por 02 mandatos foram homenageados com Moção de Aplauso concedida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso na 13ª edição da Assembleia Itinerante, realizada na data de 16 de março de 2018, na Câmara Municipal de Porto dos Gaúchos.

A entrega foi durante a Sessão Solene, e foi uma forma de reconhecimento pelo trabalho e ações prestadas por esses cidadãos em favor de Novo Horizonte do Norte.

Junior Pereira Neves foi o primeiro prefeito da cidade e comandou o município por mais dois mandatos, sendo dois dele, depois do 2º prefeito, Daniel Rodrigues de Oliveira.

Já o Prefeito João Antônio de Oliveira conseguiu tirar dois mandatos consecutivo, somando-se 08 anos de gestões, sendo 7º prefeito e 8º prefeito.

A pequena cidade de Novo Horizonte do Norte, região Noroeste do Estado de Mato Grosso, no Vale do Arinos tem uma longa história política vivida desde sua fundação e emancipação.

Considerada a menor cidade da região, o município tem sua economia voltada para pecuária e produção da bacia leiteira, e também pequenos produtores que sustentam em sua grande parte, a feira livre de Juara nos domingos.

O município já teve até hoje em sua gestão administrativa, os seguintes prefeitos:

1° prefeito, Junior Pereira Neves

2º prefeito, Daniel Rodrigues de Oliveira

3º prefeito, Junior Pereira Neves

4º prefeito, Agenor Evangelista

5º prefeito, Agenor Evangelista

6º prefeito, Junior Pereira Neves

7º prefeito, João Antônio de Oliveira

8º prefeito, João Antônio de Oliveira

9º prefeito, Silvano Pereira Neves

Junior tem uma história de vida tanto privada quanto pública onde foi nomeado prefeito no ano de 1.987 a 1.988 sendo o primeiro prefeito de Novo Horizonte do Norte por aclamação na época.

Depois disse, ele foi eleito prefeito através do voto direto por mais dois mandatos, sendo de 1.993 a 1.996 e de 2005 a 2008 completando assim seu terceiro mandato na administração pública.

Com essa longa história, Junior construiu uma legião de amigos e ainda conseguiu colocar seu filho Silvano na vida pública, na época como cargo de confiança, sendo que desde essa época, o filho nunca mais saiu da vida pública tendo trabalhado também em Tabaporã e Juara, chegando ao cargo de prefeito do município em 2016.

Conforme o Portal do Arinos ja noticiou, outras personalidades, como vereadores, ex-vereadores e presidentes de entidades de Novo Horizonte também foram homenageados com Moção de Aplauso.