Fotografo: Agenor Evangelista
...
Agenor

Ao ler a matéria no site Portal do Arinos produzida pela assessoria de imprensa do município de Novo Horizonte do Norte, cujo titulo é “Com gestores sérios em Novo Horizonte do Norte, aposentadoria de servidores é assegurada”, o ex-prefeito do Município, Agenor Evangelista se irritou e procurou a reportagem do Portal do Arinos para falar sobre o caso.

Ele encaminhou uma noto com os seguintes dizeres:

“Quem é Juarez Cirino para falar que ex-gestores não fizeram por Novo Horizonte? Ele não tem um bom histórico para falar de honestidade e acima de tudo é mandato, e digo ainda                    que quando assumi o Município como prefeito em 1997 tive que tomar inúmeras medidas para não deixar Novo Horizonte do Norte voltar a ser distrito, e isso ele não sabe”, disse Agenor revoltado.                   

Agenor disse que quando assumiu o município das mãos desse mesmo grupo que hoje comanda a cidade e diz desafiar Juarez a lançar pelo menos uma obra dos últimos 12 anos de administração do grupo dele e que tem uma grande marca para o Município.                    

Ao contrário deles, tenho minhas obras e marcas de trabalho em Novo Horizonte do Norte e elenco algumas que fiz durante os 08 (oito) anos de governo como: Assentamentos Julieta, Caracol e Bosmaji com 210 famílias assentadas, além do Projeto Casulos I e II com 56 famílias assentadas, ginásio de Esportes e pavimentação asfáltica em parceria com saudoso governador Dante Martins de Oliveira da MT até o início da cidade Av. Mestre Falcão.

Deixei ainda obras de Super postes até a MT 338 entre outras, e digo mais, a sede do Incra e o Ministério da Reforma Agrária continuam no mesmo lugar porque  esse grupo que aí está Juarez nunca assentou uma família em 12 anos?                       

“Mas esse grupo fez sim, deixou ir embora o lacticínio de renome e a única cooperativa que criaram conseguiram eles mesmo falirem, deixaram a exatoria ir embora, deixaram o posto do Bradesco ir embora,  deixaram uma das maiores empresas que Eu trouxe para Novo Horizonte do Norte também ir embora,  as nossas crianças carecem de apoio,  mas conseguiram também fechar o Prodocaf que era o xodó de nossas crianças e pais, disse Agenor revoltado com a  situação”.          

Aí vem esse camarada querer falar de minha gestão? Eu sai tem já 12 anos e tão incomodados comigo?

Agenor disse  ainda que Juarez poderia colocar seu nome para a disputa da próxima eleição. Vamos disputar;  serei candidato e não escolho adversário.                       

“O que não quero é ficar aqui batendo boca com quem não significa muito para o futuro progresso do município e lembrou ainda Juarez é mandato e deveria dizer ao povo que o prefeito que recentemente deixou o mandato e foi salvo pelo gongo, dinheiro da repatriação e do FEX creditado em dezembro de 2016”.                       

Agenor, disse ainda, imagina se não houvesse esses créditos o que nunca ocorreu em outras gestões, como ele iria fazer?                 

“Tudo isso por Juarez ter falado em outro site e ter citado evangelista e quanto ele não possuir um bom histórico, ele sabe do que estou falando finalizou Agenor Evangelista”.