Fotografo: Reprodução/portaldoarinos
...
Agenor Evangelista da Silva

Depois de alguns rumores e questionamentos dos amantes da politica novo Horizontina, a reportagem do Portal do Arinos conseguiu contato por telefone com o ex-prefeito Agenor Evangelista da Silva, que atendeu nossa ligação.

Em publicações anteriores tentamos falar pessoalmente,  porém, não localizamos e  nem mesmo havia atendido as ligações.

Na noite desta terça, dia 08 de outubro, Agenor Evangelista da Silva, falou via celular da Capital do Estado e responde alguns questionamentos referente as futuras eleições de 2020.

Portal do Arinos: Agenor, nos últimos dias tem surgido alguns rumores e conversas nos bastidores de que o Partido Social Liberal (PSL) tem feito pressão  para que o Democratas (DEM)  apoie Agenor  Júnior como futuro candidato a prefeito de Novo Horizonte do Norte, esse fato procede ou não?

Ex-prefeito Agenor: Olha pressão não existe não, mas fui  convidado pela  direção onde  alguns membros  me disseram que o PSL gostaria  sim de ter meu filho, engenheiro  Agenor  Júnior  como  cabeça  de chapa  para as eleições de 2020. Hoje é importante salientar que o PSL tem um grande aporte político que é o deputado federal Nelson Barbudo que está articulando em todos os municipios de Mato Grosso.

No entanto eu tenho dito que  é  muito cedo para  falar  de política, e outra, meu partido, o DEM também  quer  ser cabeça  de chapa, mas temos vários  nomes bons dentro da agremiação partidária, entre eles, os vereadores, Rodrigo Marques, Manoel do DEM, vereador Durval  e ai o meu nome que  inclusive  tem sido  lembrado  pela  direção  Estadual  do DEM, o que  de certa  forma  fico  lisonjeado por esse fato..

Vale ressaltar que deixou claro que meu partido  DEM não  se impõem, nesta segunda-feira, dia 07 inclusive comentei  com o  Senador Jayme  Campos e ele  nos deu carta  branca.

Portal do Arinos: Mas você sendo um politico de grande experiência politica e com dois mandato no município não fica  chateado  com o nome de seu filho que ainda é novato na politica  estar se despontando? 

Ex-prefeito Agenor: Como falei anteriormente, eu não imponho em nada até porque já fui prefeito duas vezes e o filho ou outro se for a vontade do grupo politico ter meu apoio incondicional.  Acredito e aposto na alternância de Poder, porque isso é  bom para  população  de Novo Horizonte e para qualquer outro município e melhora ainda  mais a  democracia brasileira.

Portal do Arinos: Agenor caso seja o seu filho o candidato na majoritária, o senhor acredita que ele esteja preparado para administrar um município?

Ex-prefeito Agenor: Olha acredito que não só ele, mas  vários  outros companheiros do grupo  estão  aptos e vão ganhando além da confiança, conhecimentos a cada dia. Embora, o pleito politico esteja longe, temos conversado muito entre os grupos, e preferimos não expor muito até porque a população já conhece nosso trabalho e a forma de lidar com a sociedade.

Portal do Arinos: Agenor sei que é uma pergunta difícil de você responde e até mesmo comprometedora, mas no seu ponto de vista, o que  falar da atual  administração?

Ex-prefeito Agenor: olha prefiro não responder, eu acredito que cada um tem a sua forma de administrar e essa pergunta fica para a população.

Portal do Arinos: Caso o PSL confirme candidatura do seu filho, qual será sua decisão em relação a indicar uma vice-candidatura?

Ex-prefeito Agenor: Olha temos vários nomes bons para uma vice candidatura, como os dos vereadores que citei em sua pergunta anterior, e ainda temos o vereador Geraldinho que é um grande companheiro e parceiro politico e Jurelino Monteiro Caldas Chefe de Empaer, todos esses com certeza estarão em nosso arco de aliança politica. Juntos com a população tomares a melhor decisão para o desenvolvimento de Novo Horizonte do Norte.

Todos esses nomes por mim citados tem a admiração e respeito dos irmãos Júlio José de Campos e senador, Jayme Campos renomados da política mato grossense.

Conclusão: mesmo Agenor não confirmado, a expectativa de muitos eleitores novo horizontinos é que ele e seu filho, o jovem engenheiro, Agenor Junior vem fortemente no cenário politico municipal.