Fotografo: Reprodução/google
...
foto meramente ilustrativa

A Coordenação da catequese da igreja católica de Juara, Paroquia São José inicia no mês de fevereiro, as rematrículas e novas matriculas para catequese 2019.

As inscrição de matriculas ocorrerão nos dia 16 e 23 de fevereiro das 08:00h às 10:00h da manhã no centro Catequetico ao anexo a Igreja matriz.

As pessoas que já fizeram a catequese em 2018 poderão fazer suas rematrículas para conclusão, e os iniciantes deverão providenciar sua matricula.

Para as novas matriculas, serão necessários cópia de certidão de nascimento e cópia de certidão de batismo.

Maria José uma das colaboradoras informou que as matriculas estão sendo feitos também nas comunidades, todos os sábados no período da tarde com horários estabelecidos por cada comunidade.

Catequese é substantivo feminino que consiste na explicação oral, metódica, dos mistérios da fé e das coisas religiosas em geral.

O Catecismo é uma instrução religiosa, ou seja, o ensino oral da religião cristã, dos seus mistérios, princípios e código moral. A catequese é normalmente feita por um ministro autorizado pela Igreja, que também pode ser leigo, como preparação de crianças para a confissão e à primeira comunhão.