Fotografo: professor Valdeson Portale instrutor de Capoeira
...
Capoeiristas

Neste final de semana, dia 04 de outubro, o Grupo Aruandê de capoeira de Juara, Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte representará o Vale do Arinos em evento Internacional realizado na cidade de Tangará da Serra.

Haverá dança, música, golpes, roda, mandinga, batizado, estilo, diversidade e muito gingado. Uma das culturas mais tradicionais e expressivas do Brasil estará em evidência “a capoeira“.

O Internacional Jogo de Mandinga reunirá capoeiristas de Tangará da Serra e toda região, além de outras partes do Brasil e até dos Estados Unidos da América.

O evento será realizado pelo Instituto de Capoeira Aruandê Brasil- ICAB e Ponto de Cultura AfroBrasilidade, ainda marcará as comemorações dos 30 anos de dedicação à capoeira do Mestre Bicudo, um dos capoeiristas mais respeitados e requisitados de Mato Grosso na atualidade.

O professor Valdeson Portale instrutor de Capoeira nos municipios do Vale do Arinos falou da participação dos atletas de Juara e do Vale do Arinos nesse encontro internacional que reunirá centenas de competidores agradeceu a colaboração de todos os parceiros envolvidos nessa ação.