Fotografo: Montagem feita pela escola
...
Foto meramente ilistrativa

A escola Plena Daury Riva participará na próxima sexta-feira, 16, de um evento realizado pela SEDUC-MT, de forma on-line, por meio do Canal “Educação de Tempo Integral Mato Grosso”.

Na ocasião a equipe de profissionais de Juara apresentará para outras escolas do segmento, o projeto “Identidade Cultural: conhecendo o eu e o mundo”, que está sendo desenvolvido de forma remota no ano letivo de 2020.

A disciplina de Projeto Educativo Cultural, na escola plena Daury Riva, além de trabalhar o componente curricular em si, é também um Projeto Interdisciplinar, contemplando os componentes curriculares de Linguagem e Ciências Humanas. O Projeto Identidade Cultural teve início em 2019 abordando a cultura das cinco regiões do país: Norte, Sul, Nordeste, Sudeste e Centro Oeste.

Em 2020, trabalhando de forma remota, o foco do projeto está na cultura indígena e afro-brasileira no estado de Mato Grosso, neste segundo bimestre, os conteúdos são sobre estas culturas no âmbito de nosso município. Para produção do material, foram visitados a Aldeia Figueirinha, do povo Kaiabi e o Grupo de Capoeira centro Cultural Aruandê do Vale do Arinos.

Estão envolvidos de forma direta no projeto “Identidade Cultural: conhecendo o eu e o mundo”, o diretor Dirlei Perin, o coordenador pedagógico Gilson da Silva Metka e os professores Rubens Silva de Queiroz, Marciana de Oliveira Santos, Gislaine Assunção Frizera, Elisângela Camilo de Souza, Valéria Maria Prieto dos Santos e Aparecido da Silva.