Juara(MT), Sábado, 22 de Janeiro de 2022 - 11:00
15/12/2021 as 11:22 | Por Portaldoarinos |
Em 2022, Conselho Gestor de Juara deverá passar por reestruturação
Essas definições deverão ocorrer a partir de 2022.
Fotografo: Reprodução/portaldoarinos
Prefeito Carlos Sirena

Para o ano de 2022, o prefeito de Juara, Carlos Amadeu Sirena vai reformular o Conselho Gestor que terá novos integrantes, conforme disse o prefeito ao Portal do Arinos.

A tese foi reforçada pelo presidente do Conselho, pecuarista Sebastião Esly Piovesan (Tião Piovesan). Essas definições deverão ocorrer a partir de 2022.

O Conselho Gestor foi uma iniciativa tomada na primeira gestão de Carlos Amadeu Sirena, quando assumiu o Poder Executivo em 2019.

Na ocasião, em virtudes das dificuldades enfrentadas no município de Juara para o desempenho das atividades diversas, o prefeito reuniu, padres, pastores e outras pessoas de diversos segmentos sociais para uma reunião em seu gabinete onde formaram o Conselho.

Desde essa época em diante, o Conselho Gestor que é formado por aproximadamente 20 membros sendo deste pelo menos 15 deles atuam ativamente dando opiniões e sugestões ao prefeito na tomadas de várias decisões importantes para o desenvolvimento sócios econômico do município, conforme disse o prefeito.

Tião explica que as reuniões para algumas decisões são feitas sempre nas primeiras horas da manhã a cada 02 meses para não tomar o tempo de trabalho do prefeito, e que em algumas vezes, até mesmo o prefeito estando na Capital do Estado surge algum fato que depende de decisões mais precisas, o prefeito liga para os membros do Conselho e pede opinião, e assim vem funcionando com muito êxito.

A reformulação do Conselho Gestor se faz necessário em virtude de alguns membros que saíram, e é importante que em tudo haja restruturação, e uma das novas integrantes será Daniela Keiko, gerente da Cooperativa Sicredi de Juara, conforme disse Tião.

O prefeito frisou que uma andorinha não faz verão, e por isso é importante ouvir a opinião dos membros dessa entidade, que atua sem nenhum fim lucrativo, mas sim com a finalidade de orientar, instruir a gestão municipal para um desenvolvimento maior e progresso de todos em ambos os setores públicos.

Por sua vez, o presidente do Conselho Tião Piovesan disse que o Órgão não é do prefeito Carlos Sirena e sim do município, e que independentemente vai existe esse conselho para ajudar nas decisões em prol de melhorias da coletividade.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil