Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 12:25
Moeda
Dólar - BRL 5.206
Libra - BRL 6.4633
Euro - BRL 5.5553
Bitcoin - BRL 209250,95

02/01/2016 as 08:37:47 | por Willams Araújo |

Eleiçoes: Governo recruta braço direito de Londres para atuar nas bases eleitorais

Governo recruta braço direito de Londres para atuar nas bases eleitorais

Fotografo: Divulgação
...
Betini e Sérgio de Paula em "selfie" na Casa Civil

De olho nas eleições municipais de outubro, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deu início a uma investida visando o fortalecimento das bases eleitorais tucanas. A ideia é aumentar o número de prefeituras governadas pelo PSDB em Mato Grosso do Sul -- atualmente são 14 --, além de ampliar as cadeiras nas Câmaras de Vereadores.

Azambuja começou recrutando para o seu staf político o braço direito do ex-deputado estadual Londres Machado (PR), o assessor parlamentar Dorival Betini (PMB), atualmente operando no gabinete da deputada estadual Grazielle Machado (PR), filha do cardeal republicano, na Assembleia Legislativa.

Habilidoso e com trânsito livre na maioria dos partidos políticos, Betini cuidou das bases eleitorais de Londres Machado, principal articulador político no gabinete da filha na Assembleia, desde a época em que o deputado exercia mandato. Ele também presta assessoria ao deputado federal Geraldo Resende (PMDB) e controla o PMB (Partido da Mulher Brasileira) em Mato Grosso do Sul. Já prevendo mais atribuições, Betini deve entregar o comando da legenda para a deputada estadual Mara Caseiro (ex-PTdoB), recém filiada. 

Londres reinou na Casa por 11 mandatos consecutivos, dos quais, sete no comando da Mesa Diretora, onde, além de presidente, ocupou a primeira-secretaria, o segundo cargo mais importante.

Bacharel em Direito, Dorival Betini opera nos bastidores nas articulações com prefeitos e vereadores, estratégia bem sucedida até agora.

Ele terá a incumbência de mapear o Estado para saber qual a liderança interessada em disputar as eleições municipais do ano que vem.

A meta da cúpula tucana é conquistar o maior número de prefeituras e eleger vários vereadores nas eleições municipais de outubro.

A cooptação de novas lideranças políticas faz parte de uma estratégia bem sucedida arquitetada por Sérgio de Paula visando fortalecer as bases eleitorais do PSDB no Estado.

Com essas e outras investidas o partido planeja pavimentar o caminho rumo às eleições municipais deste ano na Capital e no interior do Estado.

Apesar de manter a cautela em torno das discussões sobre a disputa eleitoral, os principais dirigentes do PSDB se articulam para vencer as eleições em cidades estratégicas, incluindo a Capital, Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã.

A vice-governadora Rose Modesto é uma das opções do PSDB para disputar a sucessão do prefeito Gilmar Olarte (PP), assim como o ex-deputado federal Marçal Filho pode representar o grupo em Dourados; Ruiter, em Corumbá, e o deputado estadual Ângelo Guerreiro, em Três Lagoas.

CONFRONTO

A previsão é que a campanha deste ano envolva muitas negociações e deva ocorrer por um confronto direto entre PSDB e PMDB do ex-governador André Puccienelli, que também já deu início as conversações em torno da indicação de seu representante no pleito.

O nome do deputado federal Carlos Marun, surge como uma das opções, caso André Puccinelli não entre na disputa, embora venha sendo aconselhado pelas lideranças peemedebistas como forma de salvar o seu grupo político de um naufrágio.

Fragmentado após a derrota para o governo em 2014, o PMDB ainda não tem uma definição sobre o seu candidato a prefeito na Capital e deve ficar sem o deputado estadual Marquinhos Trad, que deseja disputar a Prefeitura por outro partido.

No PT, o deputado federal Zeca do PT e o deputado estadual Pedro Kemp manifestaram o interesse pelo cargo. No entanto, Zeca admitiu recuar depois da prisão do senador Delcídio do Amaral (PT), acusado de obstruir as investigações da Operação Lava Jato, da Política Federal. 

conjutura 0n-line


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital