Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 08:01
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

11/02/2016 as 19:35:59 | por Diarioms |

Dourados: Geraldo diz que Murilo está correto se manter neutralidade na sucessão

Geraldo diz que Murilo está correto se manter neutralidade na sucessão

Fotografo: Divulgação
...
Geraldo Resende afirma que Murilo deve manter-se neutro nas eleições deste ano.

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) avalia como correta a decisão do prefeito Murilo Zauith (PSB), anunciada até o momento, de manter-se neutro e não apoiar nenhum candidato a prefeito nas eleições de outubro próximo. Geraldo considera, ainda, equivocada a posição de alguns deputados estaduais que vêm pressionando o prefeito douradense a apoiar um dos futuros candidatos a sua sucessão em Dourados.

O argumento de Geraldo Resende é a de que Murilo Zauith foi eleito em 2012 em uma ampla coligação, composta por dezesseis partidos (PRB / PDT / PT / PTB / PMDB / PSL / PR / PPS / DEM / PRTB / PSB / PV / PRP / PSDB / PSD / PC do B /), os quais compõem a atual administração, alguns até comandando algumas secretarias. “Já que alguns desses partidos podem ter candidato a prefeito, confrontando-se na disputa, o prefeito tem que manter-se imparcial, a fim de retribuir a lealdade que recebeu dessas agremiações”, salienta o deputado.

Geraldo Resende lembra que o PMDB é um dos partidos que formam a atual administração com o vice-prefeito Odilon Azambuja e as secretarias municipais de Saúde, Planejamento e Administração, devendo ter candidatura própria para prefeito. Outros partidos que compõem a gestão atual, como o PSB, PSDB, PR e PT também cogitam em lançar candidatura própria.

“Como o prefeito Murilo apoiaria, por exemplo, um nome do PMDB, se outro partido que o apoia atualmente também poderá lançar candidato?”, questiona Geraldo Resende. “Por isso, considero correta a posição que o prefeito tem adotado, que é a de manter-se em neutralidade na eleição que escolherá seu sucessor”.

“CASA ARRUMADA”

Segundo Geraldo Resende, o prefeito Murilo Zauith tem dito a diversos interlocutores que a sua principal meta é a de concluir sua administração e entregar a Prefeitura em condições melhores do que aquelas em que a encontrou. “O prefeito tem afirmado que quer entregar todas as obras que estão andamento, bem como está trabalhando para deixar as contas do Município em dia. Essa é uma atitude bastante louvável, que seguramente reverterá em benefícios para a população, não apenas agora, mas também futuramente”, conclui Geraldo.

Para Geraldo é possível que a aliança que elegeu Murilo possa ser repetida, pelo menos parcialmente, na eleição deste ano. Segundo ele, tem havido conversações com vários partidos, alguns dos quais anunciam seus pré-candidatos, mas que poderão, nos próximos meses, formatar uma aliança.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital