Juara(MT), Quinta-Feira, 09 de Dezembro de 2021 - 09:48
23/10/2021 as 07:47 | Por Redação/portaldoarinos |
Depois de vários meses com baixo risco de Covid 19, Juara teve 02 mortes seguidas
A vítima era uma pessoa bastante conhecida em Juara.
Fotografo: Reprodução google
Foto meramente ilustrativa

Depois de vários meses com baixo contágio do vírus Covid-19, o municipio de Juara voltou a ter 02 (duas) mortes seguidas nos pultimos dias.

A primeira ocorreu no último dia 18 de outubro de 2021, tendo como vítima, o senhor Valdemar Bassiquete de 73 anos de idade que contraiu o vírus, e segundo as informações, não era vacinado. Devido a  gravidade da doença, ele veio a óbito.

Já a segunda morte aconteceu nesta sexta feira, dia 22 de outubro e a vítima foi também um homem de 69 anos de idade que contariu o vírus e ficou alguns dias internado no hospital municipal, porém, teve que ser  entubado, e posteriormente transferido de UTI aérea para o hospital Metropolitano de Cuiabá, onde não resistiu as complicações da doença e morreu.

A vítima era uma pessoa bastante conhecida em Juara. Segundo os médicos, apesar dele estar vacinado teve uma evolução rápida da doença devido a comorbidades.

O corpo será transladado para Juara e seguirá o protocolo preconizado pelas autoridades sanitárias para funerais de vítimas de covid 19 , ou seja, sem direito a velório.

Vale lembrar que todas as vacinas não tem 100% de abrangência e por isso todos podem contrair a doença.

Os estudos indicam que pessoas vacinadas tem menor chance de agravamento, embora não seja 100% garantido.

Todas as autoridades sanitárias do planeta recomendam a manutenção das medidas preventivas, mesmo para quem foi vacinado com as duas doses.

Confira abaixo o último Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira em Juara:

BOLETIM EPIDEMIOLOGICO 202




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil