Fotografo: Midianews
...
Botelho

O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (DEM) comunicou oficialmente ao partido que não tem pretensão de disputar as prefeituras de Várzea Grande e Cuiabá na eleição de 2020

A informação foi repassada pelo ex-governador Júlio Campos, dirigente do Demacratas em Mato Grosso, na tarde desta segunda-feira (8).

“Botelho já nos comunicou oficialmente que não tem possibilidade, nem pretensão, de disputar Várzea Grande - que é nossa terra e que nós gostaríamos de tê-lo como candidato único. E nem Cuiabá, em que ele também é muito bem visto”, revelou Júlio.

No início do ano, Botelho chegou a sinalizar interesse em disputar uma das duas prefeituras. "É uma questão que vamos discutir ainda. Pode ser Várzea Grande, pode ser Cuiabá também", disse à época.

“Um enigma”

Ao ser questionado sobre um possível interesse de Botelho a uma vaga como conselheiro no Tribunal de Contas Estado (TCE), Júlio desconversou. “Pode ser”, resumiu-se a dizer.

Indagado novamente sobre um possível interesse do deputado nas eleições de 2022 – quando poderia ser lançado à Câmara Federal ou ao Senado -, Júlio esclareceu que o parlamentar fala pouco sobre seus desejos políticos. 

“Não sei. Ele é um enigma, é um bom articulador, mas não abre muito a boca. É um papa-banana [nascido em Nossa Senhora de Livramento]. Fala pouco", disse.