Fotografo: Reprodução/portaldoarinos
...
Vereador Flavinho

A Câmara de Vereadores de Juara aprovou na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 04 de novembro, Projeto de Lei do vereador Flavinho, criando o programa, Uma Criança, Uma Árvore.

O vereador explicou o objetivo do seu projeto, dizendo que a cada criança que nascer e for registrada no Cartório de Registro Civil de Juara, os pais receberão uma muda de árvore, que pode ser nativa, frutífera ou ornamental, que poderão plantar em seu quintal, chácara de sua propriedade ou logradouros públicos.

Flavinho explicou que fez uma parceria com o cartório, que irá fornecer o insumo para plantar a muda e com a secretaria de meio ambiente do município, que irá fornecer a muda.

As mudas já ficarão expostas no cartório e a cada criança registrada, o pai já recebe a muda e os insumos, com um panfleto informativo, com todas as orientações para plantio da mesma.

Caso algum pai não queira levar a muda, o município terá a obrigação de efetuar o plantio das mudas que não foram levadas pelos pais. Plantio deverá ser feito pelo município, sempre no mês de outubro de cada ano.

“Esse projeto já existe em Sinop, onde deu certo e como nascem cerca de 700 crianças por ano em Juara, a cidade ganhará 700 novas árvores, tornando o clima mais agradável e embelezando nossas vias públicas”. Explicou o vereador Flavinho.