Juara(MT), Sábado, 22 de Janeiro de 2022 - 12:07
13/01/2022 as 20:10 | Por Portaldoarinos |
Constatado grande fluxo de dengue no municipio de Juara nos primeiros dias de 2022
Várias ações estão sendo feitas por parte da Vigilância Ambiental para combater o vetor.
Fotografo: reprodução/portaldoarinos
Foto meramente ilustrativa

Após uma grande proporção de larvas de dengue no início de 2022 no município de Juara e constatação da doença, as autoridades de saúde estão preocupadas com a situação dessas circunstancias.

Um levantamento rápido de índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa), que é um instrumento fundamental para o controle do mosquito Aedes aegypti está sendo realizado.

Com base nas informações coletadas no LIRAa, o gestor pode identificar os bairros onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito, bem como o tipo de depósito onde as larvas foram encontradas.

O objetivo é que, com a realização do levantamento, os municípios tenham melhores condições de fazer o planejamento das ações de combate e controle do mosquito Aedes aegypti, informou a bióloga da vigilância ambiental, Arlete Ramos de Assunção.

Ela destacou ainda que as principais fontes de reprodução da larva, são os pneus, vasos, e tampinhas de garrafas, e pede a população que faça a manutenção dos quintais pelo menos uma vez na semana para evitar um surto ainda pior. Várias ações estão sendo feitas por parte da Vigilância Ambiental para combater o vetor.

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil