Fotografo: Altair Barbosa
...
Fotos do Projeto da obra

A Comissão de Licitação da prefeitura de Novo Horizonte, realizou quarta-feira, 08 de janeiro, o processo licitatório “Tomada de Preço”, para contratação de empresa para construção da Casa de Velório no município.

A empresa Vander de Oliveira Gomes – MEI, com proposta no valor de R$ 81.993,85 (oitenta e um mil e novecentos e noventa e três reais e oitenta e cinco centavos), foi a vencedora. Não houve concorrente na seção licitatória. 

A primeira seção seria realizada no dia 29 de novembro, mas devido não ter participante, foi prorrogado. A nova data foi marcada para o dia 08 de dezembro e finalizada no dia 08 de janeiro, devido aos prazos.

A obra estava estimada em R$ 96.091,93 (noventa e seis mil e noventa e um reais e noventa e três centavos).

Os próximos passos serão a homologação, formalização do contrato e ordem de serviço.

Conforme Odair Pereira Cardoso, presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), o início da obra está previsto para o final do mês de fevereiro. 

“Temos vários materiais para iniciar a construção, como: cimento, tijolos, areia e cascalho”, destacou Odair Cardoso. 

A Casa de Velório, com 199,65 metros quadrados de construção, será no lote 12, quadra 25A da Rua Dom Vital Chitolina, entre o Centro Catequético Sagrada Família e a construção da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira.

Em reunião no gabinete do prefeito Silvano Pereira Neves (PSD), ficou definido que o lote pertencente à prefeitura, localizado ao lado da oficina Barraco Motos, será leiloado para custear parte das despesas, principalmente a mão de obra.

Ainda conforme o presidente do CONSEG, será marcada uma reunião com as lideranças do município, com o objetivo de estudar a possibilidade de realizar evento promocional para arrecadar recursos para continuidade da casa mortuária.

As doações poderão serem feitas na Cirinos Modas. Se preferirem, os doadores poderão fazer doações no cartão de crédito ou débito, através de uma máquina de cartão doada pelo Sicredi.