Cidadão Repórter

(66)984617945
Juara(MT), Sábado, 06 de Março de 2021 - 08:33
23/01/2021 as 16:45 | Por CONAB | 138
Conab atualiza ferramenta de pesquisa dos preços diários do mercado de hortifrutis
Um dos pontos fortes do novo formato é a visualização do conteúdo, disposto de forma leve para a leitura.
Fotografo: Imagem google
Foto meramente ilustrativa

No item "Consulta Preços Diários" foi disponibilizada uma nova ferramenta elaborada pela estatal, que conta com uma interface moderna, mais prática e intuitiva. Um dos pontos fortes do novo formato é a visualização do conteúdo, disposto de forma leve para a leitura.

Outra mudança está relacionada à pesquisa de preços médios, que poderá ser realizada no item “Consulta: Oferta, Preços e Origens”. Com isso, a ferramenta disponibiliza dois cubos de informações com bancos de dados distintos: um corresponde à média simples das cotações diárias realizadas pelos mercados atacadistas, dentro do período selecionado pelo usuário; o outro traz os dados do Sistema de Informações dos Mercados de Abastecimento do Brasil (Simab), cuja média de preços é ponderada pela quantidade comercializada das diferentes variedades do produto.

A partir destas duas plataformas, a Conab também desenvolve as análises do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort), com o acompanhamento de preços, mercado, consulta de séries históricas, identificação de regiões produtoras, entre outros estudos técnicos. Essas informações contribuem para o desenvolvimento e a modernização do setor hortigranjeiro nacional, proporcionam maior interação entre os diversos agentes governamentais envolvidos e os integrantes da cadeia de produção e de distribuição, além de buscar a melhoria e a ampliação das funções dos mercados atacadistas. De acordo com o calendário de divulgação da Conab, a primeira edição do Boletim Hortigranjeiro deste ano será anunciada na próxima semana, dia 26 de janeiro.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil