Cidadão Repórter

(66)984617945
Juara(MT), Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021 - 19:37
08/10/2021 as 10:30 | Por Portaldoarinos | 426
Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Juara analisam 03 importantes projetos
Os projetos são, Diretrizes Orçamentária Anual, Lei Orçamentária Anual e Planejamento Plure Anual.
Fotografo: Reprodução/portaldoarinos
Foto meramente ilustrativa

Foi iniciado no mês de junho deste ano o trabalho de estudos sobre 03 (três) importantes projetos de governo municipal que necessita de aprovação pela Câmara de Vereadores de Juara.
 
O vereador Luciano Olivetto (PL) que é primeiro secretário da mesa diretora da Câmara e relator da Comissão de Finanças e Orçamento do Poder Legislativo explica que a Câmara passa por um momento muito importante na questão de estudos e conclusão desses projetos.
 
Segundo Olivetto, já deram entrada na Comissão na Casa de Leis, os projetos da Lei das Diretrizes Orçamentária Anual (LDO), Lei Orçamentária Anual 2022 (LOA), além do Planejamento Plure Anual (PPA) com todo plano de governo para os próximos anos.
 
Todos os procedimentos relacionados a esse contexto está sob analises dos vereadores, Luciano Olivetto, relator da Comissão, Monica Costa (Republicano, presidente da Comissão e Wellington Martins (PSL) secretário da Comissão.
 
Agora é fase de estudos, fato que precisa de muita atenção especial na elaboração e analises dessas leis por parte dos vereadores e também nas audiências públicas, que precisa ser amplamente divulgadas para que a população possa participar e dar sua opinião indicando as reais necessidades de seus bairros, quais as obras essenciais e prioritárias.
 
São muitas as demandas que podem ser indicada pela população em audiências públicas, como melhoria na saúde, escolas integrais, estradas, esportes, cultura e infraestrutura entre outras ações importantes para o progresso e desenvolvimento do município e da cidade, conforme relatou Luciano Olivetto.
 
Viagem a Cuiabá:
 
Na visão do primeiro secretário da mesa diretora da Câmara, Luciano Olivetto, a Câmara de vereadores de Juara tem sido muito atuante, e cada vereador está construindo uma linha de atuação diferente com apoio dos demais colegas.
 
Na semana passada, a convite das vereadoras Marta Dalpiaz, vereadora Monica Costa e vereador Eraldo Markito, Luciano explica que foram até a capital do Estado em Cuiabá, onde cumpriram uma agenda, no qual foram discutidos importantes assuntos, como micro pavimentação asfáltica para Juara que  não  foram contemplados com essa remessa, situação dos  bairros sem infraestrutura através de estudos de viabilidade.
 
Além de isso, os parlamentares se reuniram com alguns deputados que estão abrindo as portas para Juara, como deputado estadual Nininho, Valdir Barranco, além da deputada estadual Janaina Riva que sempre foi prestativa as causa de Juara, fatos que poderão oportunizar novas emendas parlamentares em prol de melhorias para o município de Juara.
 
Olivetto enalteceu ainda o trabalho e empenho do prefeito de Juara, Carlos Sirena que tem sido muito aberto a essas demandas com dialogo presente juntos as lideranças politicas, fatores de grande relevância para aquisição de recursos públicos para Juara, com sinalização positiva do governador Mauro Mendes.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil