Fotografo: Reprodução/google
...
Foto meramente ilustrativa

A Secretaria Municipal de Saúde e as Equipes de Saúde da Família realizarão no mês de outubro, a Campanha Outubro Rosa, com uma vasta programação de palestras e exames de mama e colo do útero.

Com o título “Declare seu amor por você mesma”, a campanha Outubro Rosa desse ano terá o tema “Todos contra o Câncer de Mama e Colo do útero’.

Do dia 02 ao dia 11 de outubro, haverá palestras em todas as Equipes de Saúde da Família, começando pelo PAM nos dias 02 e 03.

Na programação consta uma Roda de Conversa, no período da manhã com o médico ginecologista Dr. João Francisco, e a tarde com o ginecologista Dr. Miguel.

Os médicos também farão as avaliações de Mama, para mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos, com os médicos João Francisco e Miguel e as enfermeiras farão a coleta de material para o preventivo de câncer de útero.

Também haverá cofee breack e sorteio de brindes para quem for até a Unidade Básica de Saúde do seu bairro ou no PAM para participar do evento.

A enfermeira Cláudia Santos informa que os homens também podem fazer o teste para o câncer de mama, que é raro, mas pode acontecer com eles também.

Confira a programação:

Em todos os locais o horário será das 08h00 às 11H00 e das 13H00 às 17H00.

Dias 02 e 03: PAM – Posto de Assistência Médica;

Dia 04 – ESF – Equipe de Saúde da Família do Porto Seguro;

Dia 07 – ESF – Jardim América;

Dia 08 – ESF do Alvorada;

Dia 09 – ESF do Califórnia;

Dia 10 – ESF do Santa Cruz;

Dia 11 – ESF do Paranaguá.