Fotografo: Portaldoarinos/Soan de Barros
...
Foto real do fato

A manhã de sábado, dia 06 de julho de 2019 foi marcada por uma caminhada e pedalada realizada pelo banco de Sangue em parceria com o SICREDI e outras entidades em um evento denominado “Juntos Para Salvar Vidas – Doe Sangue”.

O objetivo principal foi de chamar a atenção da sociedade em geral sobre  a importância de doar sengue, ou seja, se tornar um doador, que é um gesto de amor salvando vidas, uma vez que o banco de Sangue precisa manter o seu estoque sempre abastecido e muitas pessoas são salvas com o sangue doado.

Os participantes saíram do Centro de Eventos João Paulo II percorrendo partes da Avenida Rio Arino e retornando em torno da Praça dos Colonizadores com chegada e recepção com um delicioso café da manhã no local acima citado.

O evento contou coma presença dos vereadores Marta Dalpiaz (PSB) e Hélio Castão (PPS), do médico Francisco Domingues, que está deixando o serviço público por motivos de aposentadoria, ainda é o responsável pelo Banco de Sangue localizado no Hospital Municipal de Juara.

A coordenadora do Banco de Sangue, Adriana Lauro agradeceu a presença de todos e afirmou que o evento alcançou seu objetivo. O mesmo pensamento foi da gerente do SICREDI, Daniela Keiko, que além de reconhecer o empenho da comunidade destacou a importância da participação popular nesta campanha.

As pessoas em doar sangue podem se dirigir ao Banco de Sangue localizado no Hospital Municipal de Juara, onde receberá todas as orientações e após a coleta, o sangue será submetido a exames laboratoriais para atestar sua qualidade.