Fotografo: Reprodução/portaldoarinos
...
Foto real do fato

Com mais de 15 anos funcionando em Juara, o Mercado do produtor rural de Juara (APROVALE) conta atualmente com 15 associados onde todos pagam mensalidade para se manter com recursos oriundos das vendas de seus produtos.

Segundo o presidente da associação, Osvaldo Goulart, popular Pingo, quase todos os produtos comercializados são produzidos em Juara.

Ele disse que o movimento está fraco e isso é um problema geral devido a falta de emprego e investimento na cidade. Ele ressaltou que ao todo são 20 bancas, mas atualmente somente 06 delas estão em funcionamento.

Apesar de alguns alimentos perecíveis estragar com mais facilidade, o prejuízo não causa tão agravante e o lucro tem dado para se manter, e essa é a visão de todos os produtores da associação.

A expectativa para esse ano é que as coisas melhorem e a economia volte a florir gerando mais renda com as vendas no setor.

A Aprovale funciona com lucros próprios sem ajuda do poder público ou privado e prédio foi reformado em 2018 para oferecer mais comodidade aos clientes e associados.