Fotografo: Reprodução/portaldoarinos
...
Cartaz dos candidatos

No dia 06 de outubro acontecerá a eleição para a escolha dos conselheiros tutelares em todo Brasil, e em Juara, a eleição acontecerá a partir das 08:00h até às 17:00h na Escola Estadual Oscar Soares.

Para votar, os eleitores deverão comparecer portando título de eleitor e toda população terá direito a votar e cumprir seu papel de cidadania na sociedade, uma vez que Conselho Tutelar é um órgão previsto no art. 131 da Lei nº. 8.069 , de 13 de julho de 1990 (ECA), que o instituiu como "órgão autônomo, não-jurisdicional encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente".

Os candidatos já estão em campanhas em busca do voto, e ao todo são 17 candidatos em busca do cargo, e é importante ressaltar que a função de Conselheiro Tutelar exige disponibilidade de tempo integral e é remunerada para o desempenho das funções atinentes às políticas de proteção a crianças e adolescentes.

Saiba quem são os candidatos e seus respectivos números para votar:

Aline –                      1

Andreia –                 2

Andressa –              3

Clédina –                 4

Dainara –                5

Elaine Dipolio –  6

Eliana -                   7

Eliziane –               8

Flávio -                   9

Gessi Lamira –                   10

Graciele –            11

Jetro –                  12

Juliano –             13

Karina –               14

Leonardo –          15

Thays –                 16

Valdirene –         17

Todos os candidatos passaram pelos devidos procedimentos realizados, sendo teste psicológicos e provas de conhecimentos específicos, além de palestras com autoridades constituintes.