Fotografo: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara
...
Foto do ato

Os coordenadores regionais do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografias e Estatística, Pedro Spoladore Ferreira dos Reis, de Sorriso e Fernando Sampaio, de Sinop, estiveram em Juara na tarde dessa terça-feira, dia 24 de setembro, para a 1a Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020.

Eles estiveram reunidos com o prefeito Carlos Sirena, presidente da Câmara, vereador Léo Boy e servidores do município, para mostrar o plano de trabalho e pedir a colaboração do município, para que tenhamos um retrato fiel de Juara, que não é feito desde 2010.

Na reunião, os representantes do IBGE apresentaram o plano completo para o Censo 2020, que acontecerá nos meses de agosto, setembro e outubro de 2020, mas já começa a movimentação para contratação de pessoal no mês de setembro de 2019, com o lançamento do Edital para contratação de um Coordenador Censitário de Subárea, já nessa quarta-feira.

Os Processos Seletivos Simplificados serão realizados nas seguintes etapas:

 Coordenador Censitário de Subárea – CCS (set/19)

Escolaridade requerida: Nível Superior

 Agente Censitário Municipal -

ACM e Agente Censitário Supervisor – ACS (fev/20) –

Escolaridade requerida: Nível Médio

 Recenseador – REC (mar/20) -

Escolaridade requerida: Nível Fundamental

Os pretensos candidatos devem ficar atentos ao lançamento dos editais para participar do seletivo e conseguir uma das vagas, que será uma para Coordenador Censitário de Subárea, 05 para agente censitário supervisor e 31 para recenseador.

A contrapartida do município será a cedência de uma sala para a instalação da equipe, chamado Posto de Coleta, com moveis, telefone, internet e condições de acesso durante o período de recenseamento.

O Posto de Coleta é um local temporário de trabalho do IBGE, que dá apoio aos supervisores e recenseadores durante o Censo. O responsável pelo posto é um Agente Censitário Municipal – ACM.

Clique AQUI e veja toda a programação.