Fotografo: Reprodução/Portaldoarinos
...
Cemitério de Juara

Concessão de uso do Cemitério Municipal de Juara, através da Funerário Bom Jesus venceu em julho de 2017, fruto de uma licitação de 10 anos que teria sido feito ainda na administração do ex-prefeito Oscar Bezerra, conforme explicou a vereadora, Marta Dalpiaz (PSB).

A vereadora que sempre esteve atenta aos fatos do Municipio disse que em virtude do abandono que se encontra o campo santo, ela resolveu verificar e fazer um levantamento para saber o que estava ocorrendo e acabou descobrindo o fato.

“O município de Juara, no momento, não tem um serviço oficial funerário, e isso não é um erro da empresa que presta o serviço funerário (que era dono da concessão), e sim da administração pública municipal que deveria ter aberto licitação para fazer uma nova concessão”, explicou a vereadora Marta.

Após aberto a licitação e sendo ganho pela empresa vencedora, a prefeitura tem uma contrapartida que deve envolver a manutenção do cemitério, e muitas vezes isso não é feito e precisa ser fiscalizado, e os vereadores irão acompanhar esse fato conforme disse a vereadora.

A prefeitura de Juara através da secretaria de cidades já elaborou as devidas documentações e está estudado o novo projeto, e em breve deverá abrir uma nova licitação onde as empresas deverão se habilitar para participar do processo licitatório.