Fotografo: Showdenoticias
...
Escola Ceja de Juara

A direção da Escola Ceja José Dias, Centro de Educação para jovens e adultos se prepara para retorno das aulas de forma não presencial a partir do dia 03 de agosto.

A diretora da escola, Kelly Castão disse que a escola está inserida no cronograma estadual juntamente com todas as escolas da rede estadual de ensino, onde o quadro de professores está passando por um processo de formação que está sendo mediado pela equipe do Centro de Formação Continuada de Professores (CEFAPRO) de Juara, a fim de que esses profissionais possam auxiliar neste momento de retomada no sentido de organizar os planejamentos pedagógicos de conhecer e explorar os meios digitais.

Com isso, a escola vai adquirir os mecanismos suficientes para que os alunos retornem as aulas a partir do dia 03 de agosto, neste momento ainda de forma não presencial.

A diretora explica que os alunos que matriculado chegaram a estudar no início deste ano nas escolas de primeiro lendário onde já tinham iniciado o ano letivo em fevereiro, e a partir de agora os alunos irão dar continuidade naquelas disciplinas em que eles já estavam cursando.

“Foi finalizado pela direção da escola a criação de grupos de WhatsApp onde incluímos os alunos e professores das respectivas turmas nesse grupo, sendo este um grupo específico que vai orientar os alunos através da gestão e tirando dúvidas atividades dos alunos, e esses alunos também poderão apresentar as suas produções”, completou a diretora Kelly.

No sistema de ensino do CEJA existe uma carga horária que os professores estarão monitoramento essa carga horária cursada pelos alunos e fazendo os lançamentos devidamente no sistema.

A direção escolar pede a colaboração dos alunos e também dos pais que por alguma situação tenham trocado de número de celular, que entrem em contato com a escola para estar repassando o novo número de contato para que a coordenação possa fazer a inclusão desses alunos nos grupos de WhatsApp, de forma que assim consigam ser integrados, e que todos alunos tenham acesso a estas informações.