Cidadão Repórter

(66)984617945
Juara(MT), Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021 - 20:59
17/09/2021 as 22:50 | Por Boca De Pimenta | 608
Carreata e desleixo de alguns pode ter ocasionado aumento de casos de Covid19 em Juara
Também tem a questão da volta às aulas, liberação de alguns eventos, mesmo que, com público reduzido entre outros.
Fotografo: foto reprodução
Foto meramente ilustrativa

A administração municipal de Juara vem tomando todas as medidas preventivas e pedindo que a população continue cumprindo as medidas de biossegurança contra o contágio do coronavírus (Covid-19).

A vacinação vem avançando a cada dia, porém, muitas pessoas desprovidas de orientações ou que ignoram a vacina que previne contra o vírus, estão deixando de usar máscara facial, de cumprir o distanciamento social, e até mesmo de higienizar suas mãos com álcool em gel.

Isso pode ter sido um dos grandes fatores que contribuiu para o aumento considerável dos casos de Covid-19 nos últimos dias em Juara.

Outro fator que também pode ter  contribuído para o aumento dos casos do  vírus foi uma carreata realizado recentemente  no dia 07 de setembro que  reuniu participantes de 03 municípios do  Vale do Arinos.

Durante a carreata e o ato público na Praça dos Colonizadores em Juara, a maioria das pessoas estavam sem o uso de máscara e não respeitaram o distanciamento. Vale ressaltar que, em parte, não é culpa dos organizadores, uma vez que os mesmos orientaram os participantes a cumprirem as medidas de prevenção durante o ato.

Também tem a questão da volta às aulas, liberação de alguns eventos, mesmo que, com público reduzido entre outros.

Juara continua com 87 mortes causadas pelo vírus Covid-19 e o momento requer cuidados, porque o vírus não acabou.

A gestão municipal optou por não realizar nenhum evento público para evitar a proliferação do vírus, e a grande carreata nada teve haver com a administração municipal.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil