Fotografo: Altair Barbosa/ASSECOM
...
Fotos do fato

Na última sexta feira, dia 25 de outubro, a diretoria da Coopernorte que possui cerca de 75 associados realizou, na Câmara Municipal, Assembleia Geral Extraordinária da Cooperativa Mista Agropecuária Novo Horizonte para deliberar sobre eleição e posse da nova diretoria, onde Carlos Cefemil foi reeleito por unanimidade.

Além dos associados, prefeito e demais autoridades estavam presente no ato que contou ainda com a presença de Daniel Robson da Silva, presidente da Coopernova.

Para Daniel Robson da Silva, presidente da Coopernova, o precisa ser valorizado, embora tenha variações, porém, ressaltou que a Coopernova trabalha com a politica para evitar o máximo de oscilações que outras  cooperativas tem com relação aos preços pagos pelo leite e trabalha com uma politica de adequação para melhor atender os produtores. Ele frisou que a cooperativa vai permanecer no município e que terá uma equipe definitiva com duas a 03 pessoas acompanhada com um coordenador de logística para fazer o levantamentos das linhas de produtores e organizar a coleta do leite. Falta ainda algumas vistorias por parte do Ministério Público nas instalações da cooperativa que deverá ser concretizada em breve.

Já o prefeito do município, Silvano Pereira Neves destacou que a bacia leiteira é um divisor de águas em que as relações precisam ser estreitadas para melhor ainda mais a qualidade de produção dos pequenos produtores de leite não só de Novo Horizonte do Norte como também de toda região. O chefe do Executivo Municipal acredita que a Coopernova irá pagar um preço justo que irá satisfazer os anseios dos produtores.

Para o produtor de leite de Novo Horizonte do Norte, Márcio Medeiros, necessita de mais investimentos e com isso haver um melhoramento no preço, e que a concorrência vai melhor a forma de vendas do leite, porque isso é uma nova esperança.

Jorge da Costa (Jorjão da Fertil) disse que existe um esforço conjunto para que se concretize a implantação da Coopernova no município e destacou o apoio da prefeitura através do prefeito Silvano e Câmara de vereadores. Ele acredita que a partir de agora tudo vai caminhar no caminho certo.

Carlos Cafemil, presidente reeleito da Cooperativa Mista Agropecuária Novo Horizonte agredeceu todos os companheiros de chapa atual e os que fizeram parte da gestão passada. Para ele, Daniel Robson da Silva, presidente da Coopernova respondeu a altura os questionamentos, e que a partir de agora, cabe aos produtores se juntar força e acompanhar juntos essa somatória.