Fotografo: Montagem Portal do Arinos
...
Foto Ilustrativa

A Sessão Ordinária prevista no calendário da Câmara de vereadores de Novo Horizonte do Norte que está marcada para segunda-feira, dia 24 de fevereiro foi realizada nesta quarta-feira, dia 19 de fevereiro.

A Resolução nº 004/2020 referente a transferência da Sessão foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares, e segundo o presidente da mesa diretora, Ademar de Souza Pena (Ademarsão), o motivo da transferência se deu em virtude do compromisso de alguns vereadores que não poderiam estar presente na segunda-feira.

Já o Projeto de lei nº 1.297 de 19 de fevereiro de 2020 que trata da firmação de cooperação técnica com o Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA/MT), de autoria do Executivo Municipal, também foi aprovado por unanimidade durante a Sessão.

O projeto tem por finalidade custear as despesas de vistoria de ocupação e dar continuidade ao processo de titulação das áreas de assentamentos rurais do município, compreendida ao P.A Julieta com 107 lotes, P.A Caracol com 67 lotes e P.A Mosmaji com 37 lotes.

O valor da cooperação técnica com o Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA/MT) compreende a importância de R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais).

Os vereadores foram unanimes em entender a importância desse projeto que já sua totalidade vai beneficiar um total de 211 pessoas.