Fotografo: Portaldoarinos/Soan de Barros
...
Vereadores de Novo Horizonte do Norte.

Na noite desta segunda-feira, dia 08 de abril, os parlamentares da Câmara Municipal de vereadores de Novo Horizonte do Norte se reuniram para mais uma Sessão Ordinária, onde apenas um projeto foi aprovado por unanimidade.

Trate se da alteração do projeto de Lei nº 1.263 de 25 de março de 2019 referente ao Conselho Tutelar do município, onde o Conselho de Direitos deverá analisar a inclusão de entrevista, aos aprovados ou aprovadas no cargo de conselheiros tutelares no município.

A partir da aprovação desse projeto, todas aquelas pessoas que forem aprovadas para o cargo de conselheiros tutelares em Novo Horizonte do Norte deverão passar, além da prova escrita deverão passar por entrevistas.

O incremento vai juntamente com o Ministério Público analisar se os provados tem a devida capacidade para atuar como conselheiros tutelares.

Outros projetos que estavam na pauta do dia não foram colocados em votação em virtude do prefeito do município, Silvano Pereira Neves estar em viagem a Capital do Estado em busca de viabilização de obras e outras ações para o município.

Segundo os parlamentares, alguns desses projetos necessitariam do aval do Executivo para ser colocado em pauta.