Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 11:13
Moeda
Dólar - BRL 5.2343
Libra - BRL 6.5264
Euro - BRL 5.5888
Bitcoin - BRL 209250,95

04/02/2016 as 15:07:40 | por Agência Câmara |

Brasilia: Deputados derrubam texto que proibia realização de rodeios

Deputados derrubam texto que proibia realização de rodeios

Fotografo: Arquivo
...
Divulgação

A Câmara dos Deputados realizou a análise final sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos a Animais. Foi retirado do texto trechos que criticavam e pediam a proibição dos rodeios, vaquejadas e clubes do laço no País.

O deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), era contrário à realização desses eventos. Segundo o parlamentar, os rodeios eram uma prática antiquada, que submetia os animais a sofrimento.

Outros deputados defenderam a manutenção das atividades, como Adilton Sachetti (PSB-MT). "Se proibirmos isso, vamos tirar a alma do interior [do Brasil]", disse.

Abate de animais

Os integrantes da CPI também retiraram do relatório final a parte que tratava do abate humanitário de animais e abate de jumentos. O relator propôs uma série de ações para regulamentar o primeiro e proibir o segundo.

Destaque apresentado pelo deputado Newton Cardoso Jr (PMDB-MG) pediu a retirada dos trechos sob a alegação de que já existe uma norma do Ministério da Agricultura (Instrução Normativa 3/00) com regras para o abate humanitário.

Recomendações da CPI

Com mais de 500 páginas, o relatório final faz três indicações principais: a aprovação de projetos de proteção a animais em tramitação no Congresso; recomendações a várias entidades, como zoológicos e governos; e a solicitação ao Ministério Público do indiciamento de 13 pessoas que comprovadamente praticaram maus-tratos.

O relatório propõe ainda propostas legislativas, que agora passarão a tramitar na Câmara dos Deputados.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital