Fotografo: Sem Dados
...
reprodução

Foi realizado na manhã do dia 01/01/2017, o ato solene de posse do prefeito e vereadores eleitos em Porto dos Gaúchos, para o mandato e 2017/2020.

Como preceitua a lei e regimento interno da câmara de vereadores, a solenidade foi presidida pela vereadora mais votada no município de Porto dos Gaúchos, Kelly Duarte (DEM) e secretariado pelo vereador professor Enos (PT), os quais procederam a solenidade de posse dos vereadores e eleição da mesa diretora.

Com a apresentação de chapa única, o vereador Nolar (PR) foi leito presidente da Câmara Municipal para o biênio 2017/2018, enquanto o vereador Paulo Celso (PSDB) foi nomeado primeiro secretário. A chapa apresentada teve 8 votos a favor e um voto contra, sendo que o voto contrário foi da vereadora Kelly Duarte (DEM) que reclamou que nem foi procurada para quaisquer conversas sobre eleição da mesa, mesma manifestação do professor Enos (PT) e do vereador Paulo Badalo (PT), mas mesmo assim votaram a favor da chapa apresentada.

No ato solene o vereador Nolar (PR) agradeceu o voto de todos e disse respeitar as manifestações dos colegas vereadores, bem como agradeceu a todos os presentes, e aos seus familiares, mesmas palavras do vereador Paulo Celso, o qual acrescentou que ninguém mais apresentou nomes para outra chapa concorrer a mesa diretora. Com a eleição da mesa diretora, a vereadora Kelly Duarte passou a presidência da sessão ao vereador eleito presidente da Câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos, vereador Nolar (PR), o qual deu prosseguimento a solenidade de posse do prefeito municipal, Moacir Pinheiro Piovesan (PMDB) e ao vice-prefeito eleito, Toninho Ortega (PSD).

Representando a Policia Militar esteve o subtenente Edson Braz Rodrigues, comandante do 1º Pelotão da Policia Militar de Porto dos Gaúchos, que corresponde também ao Núcleo da PM de Novo Horizonte do Norte.

O vice prefeito eleito, Toninho Ortega, em suas palavras lembrou que os municípios padecem devido aos poucos repasses que recebem do governo federal, mas que em contra partida a cada dia a responsabilidade dos municípios é cada vez maior, ao citar estes fatos lembrou-se de varias vezes que ocupou diversos cargos de secretário municipal em diversas gestões municipais, bem como, com mais este mandato vai para a 5ª vez que é vice prefeito em Porto dos Gaúchos, um dos pioneiros que mais tem participado dos pleitos administrativos no município.

O prefeito municipal, Moacir Piovesan, mais conhecido como “Baxinho Piovesan”, destacou que sua administração continuará prol a toda população. Destacando que em seu primeiro mandato superou as suas perspectivas, e ate a de alguns que pensavam que nem consegueria fechar o “caixa”, mais lembrou que quando assumiu a administração municipal, os repasses municipais eram pouco mais de 1 milhão mensal, mas que ao término de sua administração em 2016 deixou recursos em caixa e o município recebendo um pouco mais de 2 milhões ao mês.

Destacou a sua crença de que espera ter o final de seu segundo mandato uma arrecadação em torno de 3 milhões, pois estará empenhado em melhorar ainda mais a economia do município, possibilitando assim possivelmente uma melhor arrecadação e desta forma o poder publico municipal poderá ter melhores condições de investir mais em saúde, educação, infraestrutura e outras ações que melhorem a qualidade de vida dos moradores de Porto dos Gaúchos.

Em suas conclusões o prefeito Baxinho Piovesan agradeceu a todos os presentes, principalmente aos seus pais e familiares presentes e destacou que juntamente com sua equipe de secretariados vai sempre procurar fazer o melhor por Porto dos Gaúchos, destacando que no primeiro momento manterá praticamente os mesmos secretários, mas que ainda poderá mudar alguns nos próximos dias, mas tudo visando o melhor ao município e a equipe da administração, na oportunidade desejou a todos os munícipes e aos presentes um ótimo 2017, destacando que procurará fazer o melhor para o desenvolvimento de Porto dos Gaúchos possibilitando melhores oportunidades aos munícipes.