Cidadão Repórter

(66)984617945
Juara(MT), Domingo, 17 de Janeiro de 2021 - 03:39
31/12/2020 as 11:11 | Por Diretoria De Imprensa | 340
Balanço da secretaria de finanças aponta que prefeitura de Juara fecha 2020 com Saldo Positivo
A casa está em ordem.
Fotografo: Diretoria de Imprensa
Jose Robertos Alves

“A situação financeira do município é bastante positiva, apesar retração da economia devido à pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Juara vem fazendo o dever de casa mantendo o equilíbrio das contas do município. Apesar de toda a turbulência, Juara vai fechar o ano com saldo positivo em 2020” Palavras de José Roberto Alves – Secretário de Administração.

Em relação à folha de pagamento dos servidores públicos, a situação não é diferente. O município já quitou toda a folha de Dezembro/2020, os 13º salários e todos os acertos salariais do servidores efetivos, dos servidores comissionados e dos servidores contratados. Folha Salarial 100% em dia!

Segundo o Secretário, esse bom momento da saúde financeira do município se deve à colaboração dos munícipes, dos Poderes Executivos e Legislativo a também a autonomia e as determinações feitas pelo Prefeito Municipal Carlos Sirena que orienta sempre para ter esse equilíbrio entre receitas e despesas, sempre respeitando e reconhecendo a colaboração dos fornecedores para com o município, uma vez que a Prefeitura fazendo a sua parte e pagando suas contas em dia, ajuda no desenvolvimento da economia local.

José Roberto explica que em média 95% dos fornecedores já foram pagos, e que não é possível virar o ano com 100% das contas pagas, pois, a máquina pública não para! Mesmo o prédio da Prefeitura estando de recesso para o fechamento das contas, serviços essenciais ainda continuam movimentando as finanças e estão à todo vapor como; saúde, transportes, assistência social e outros setores.

O Secretário ainda comentou sobre o recursos que a prefeitura recebeu do Governo Federal (auxílio emergencial) através da Lei 173, e que contratou serviços como: obras de pavimentação asfáltica no Portal da Flores, partes do Jardim Alvorada, Jardim Planalto, algumas ruas no centro da cidade, verba essa que também será usada para reforma do Hospital Municipal, entre outras. Todas essas obras estão licitadas, contratadas e os recursos já estão em caixa.

Equilíbrio financeiro se faz com administração participativa, honestidade e responsabilidade com o dinheiro público.

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil