Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 21:40
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3412
Euro - BRL 5.4145
Bitcoin - BRL 209250,95

16/09/2015 as 10:12:03 | por VEJA |

Austrália executa primeiro ataque aéreo contra EI na Síria

A França vai iniciar ataques aéreos na Síria nas 'próximas semanas'.

Fotografo: VEJA.com/EFE
...
Caça F-18 da marinha americana é reabastecido no ar, na região norte do Iraque

A força aérea australiana realizou seu primeiro ataque contra o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na Síria, destruindo um blindado de transporte de tropas dos jihadistas, informou nesta quarta-feira (16) o ministro da Defesa, Kevin Andrews. "Isto faz parte da ampliação do envolvimento australiano na luta contra o EI, para operar não apenas no céu do norte do Iraque, mas também no leste da Síria visando degradar e destruir as forças jihadistas", declarou o ministro.

O ataque foi executado há dois dias, por um F-18 Hornet da Royal Australian Air Force (RAAF), que destruiu o blindado de transporte de tropas com um míssil, disse Andrews. "Dois dos nossos caças localizaram o blindado de transporte. Após receber autorização para atacar, um dos Hornet utilizou uma arma de precisão teleguiada para destruir o alvo". As missões da aviação australiana "se realizam na Síria e no Iraque, mas a maioria ocorre no Iraque e com uma frequência muito regular", acrescentou Andrews. Estados Unidos, Canadá, Turquia e países do Golfo participam da campanha aérea contra objetivos do EI na Síria.

França - As Forças Armadas francesas começarão a bombardear alvos do EI na Síria "nas próximas semanas", anunciou nesta quarta o ministro francês de Defesa, Jean-Yves Le Drian. "Os ataques começarão nas próximas semanas, quando teremos alvos bem identificados que nos permitam realizar os bombardeios que convenham frente ao inimigo, o Estado Islâmico", disse o ministro.

"Nosso inimigo é o EI. Bashar Assad [ditador que comanda a Síria] é o inimigo de seu povo", lembrou o titular da Defesa para justificar que os bombardeios sobre a organização terrorista tenham agora também como alvo a Síria, após ter começado no Iraque. O ministro explicou que o Exército francês "está cooperando" com o americano e reconheceu que não existe nenhum tipo de aprovação implícita do regime de Assad para estes voos.

Para o ministro, a situação na Síria "mudou", já que "há alguns meses, o EI estendeu sua presença sobre Aleppo mas também sobre o eixo entre Damasco e Homs", o que ameaça também agora o vizinho Líbano. Por isso, a França decide agora atacar o EI no terreno, uma vez que esta organização "forma ali combatentes cuja missão será atacar na França" e que se transforma em uma ameaça direta sobre a segurança nacional.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital