Fotografo: Reprodução Portal do Arinos do G1 MT
...
Carlos Sirena

O atual prefeito de Juara, empresário, Carlos Amadeu Sirena que era do Partido Socialista Brasileiro (PSDB) e se elegeu a vice-prefeito da ex-prefeita cassada, Luciane Bezerra, atualmente está sem partido.

Carlos Sirena tomou posse como prefeito de Juara em 2018 em decorrência da cassação da prefeita Luciane Bezerra, e até então, o chefe do Executivo Municipal se manteve no PSDB.

Em dezembro de 2019, após várias viagens em Brasília e as boas relações politicas que se manteve com o senador da república, Wellington Fagundes, em busca de renovação de convênios para Juara, sendo atendidas pelo senador,  o prefeito, Carlos Amadeu Sirena se filiou ao PL, fazendo valer seu compromisso com Fagundes.

O ato se deu em um sábado, dia 14 dezembro durante as comemorações alusivas ao aniversário de emancipação política de administrativa de Juara.

Já no dia 18 de março desde ano de 2020, o prefeito Carlos Sirena voltou atrás e pediu desfiliação do Partido Liberal (PL), e fora da agremiação, ele permanece sem partido.

O vereador Leo Boy que preside o PL em Juara não soube explicar os motivos que levaram o prefeito Carlos Sirena a se desfiliar-se do partido, uma vez que ele era um dos possíveis pré-candidatos a prefeito no PL.