Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 06:36
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

18/06/2021 as 16:53 | por Portal Do Arinos |

CONSEG e Ministério Público de Juara adquiriu materiais para prestação de serviços comunitários

A intenção é manter uma sociedade melhor e harmoniosa com a colaboração de todos os poderes constituídos.

Fotografo: Portal do Arinos
...
Foto do fato

No dia 06 de abril deste ano foram adquiridos através de uma ação conjunta Ministério Público e Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEG) vários materiais que serão usados na Prestação de Serviço a Comunidade (PSC).

Segundo, Aparício Cardoso da Rosa, presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEG) de Juara, a Prestação de Serviço a Comunidade (PSC) será destinadas para àquelas pessoas que praticarem algum tipo de atos ilícitos de pequenos porte, que não há necessidade de reclusão.

Tudo foi bem pensado e discutido em reunião entre o Polícia Militar, Ministério Público, Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEG) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

Essa ação tem por finalidade fazer com que essas pessoas paguem por seus atos, além da fiança, caso haver, também com serviços comunitários, como praças públicas, meio fio nas avenidas, limpeza de córregos na zona urbana, entre outros.

Caso haja uma grande qualidade de pessoas que praticaram qualquer tipo atos ilícitos de pequenos porte, que não há necessidade de reclusão, será feito um mutirão, usando esses materiais, Enxada, foice, rastelo, enxadão, picareta, pá, carrinhola.

Uma das primeiras ações dessa natureza, segundo a secretária de Assistências Social Cida Felix é uma obra de construção de uma casa de alvenaria que está sendo concluída no Projeto Casulo destinado a uma família sem teto que chegou neste ano na cidade de Juara.

Toda a mão de obra está sendo feita por recuperandos da cadeia pública de Juara e por pessoas que cumprem penas alternativas, oriundas de transação penal.

Essas ações trarão impacto social de grande conscientização para que as pessoas evitem praticar atos ilícitos na cidade, e todas elas serão em cumprimento da ANPP – Ação Não Persecutória Penal. A intenção é manter uma sociedade melhor e harmoniosa com a colaboração de todos os poderes constituidos.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital