Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 03:16
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3412
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

24/11/2021 as | por Show De Noticias |

Assinado contrato do projeto de asfaltamento da MT 338 de Juara até o Rio dos Peixes

O prefeito Carlos Sirena não esteve presente e não participou do ato de assinatura do contrato

Fotografo: Portaldoarinos/Soan de Barros
...
Foto do fato

Membros da diretoria da Associação de Moradores e produtores de Leite de Águas Claras e lideranças do movimento pró asfaltamento da MT 338, no trecho de Juara ao Rio dos Peixes, numa extensão de 73 km, mais 10 km de acesso às aldeias indígenas da região, estiveram reunidos com diretores e técnicos da Empresa SM Serviços de Engenharia, de Cuiabá, para celebração e assinatura do contrato para a elaboração do projeto de engenharia para a implantação e pavimentação deste sub trecho da rodovia. 

O encontro aconteceu na tarde dessa terça-feira, dia 23 de novembro, na sede do Poder Legislativo Municipal e contou ainda, com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, vereador Léo Boy, de mais três vereadores e membros da imprensa, como o repórter Soan de Barros e o jornalista Aparicio Cardozo.

O prefeito Carlos Sirena não esteve presente e não participou do ato de assinatura do contrato.

A empresa trouxe para Juara, o diretor Everaldo Tadeu Bezerra de Castro, o coordenador de projetos, Fabrício Segura e o responsável por desenhos técnicos, Lucélio Pereira Rosa.

Eles vieram preparados para fazer as primeiras visitas ao longo do percurso, para conhecer a estrada, tirar imagens em vídeo, para terem uma ideia previa do que terão pela frente, para a elaboração de um projeto, que deve ser técnico, mas também, seguro, para que lá na frente, não haja nenhum impedimento que possa atrapalhar o bom andamento da obra.

Numa segunda etapa, que começa no dia 01 de dezembro, técnicos irão à campo para fazer um levantamento topográfico, geológico, geotécnico e o perfilhamento a laser, usando um helicóptero, com equipamentos de alta precisão, tipo scaner, que darão um Raio-X da estrada, desde o seu subsolo.

Pelo fato de 2022 ser ano eleitoral, a empresa corre contra o tempo, pois o projeto precisa ser protocolado na SINFRA/MT, no máximo até o final do mês de março, para garantir que nada atrapalhe o bom andamento da realização deste sonho.

Com o contrato em mãos, o líder do movimento, Douglas Paes de Barros, falou da sua satisfação de contar com a união dos produtores e colaboradores, que irão bancar os custos .do projeto, que, devido ao alongamento do trecho, que inicialmente era de 65Km, agora irá até a ponte do Rio dos Peixes, teve uma elevação de aproximadamente R$ 270 mil.

Douglas explicou que o uso do helicóptero eleva um pouco o valor do projeto, mas adianta em pelo menos 90 dias de antecipação do projeto. “Um projeto desse levaria 06 meses para ficar pronto, mas com o uso da aeronave, esse prazo cai para 03 meses”. Disse Douglas.  

Após a assinatura do contrato, os responsáveis foram até o cartório, para registrar o documento e sacramentar juridicamente o processo. O valor total do para a elaboração do projeto, é de R$ 1.142.225,70, sendo que 40% desse valor deverão ser pagos entre os dias 10 de dezembro de 2021 e 10 de janeiro de 2022. O restante será pago em duas parcelas, sendo 40% no ato da protocolização no governo do estado e 20% mediante a aprovação pela SINFRA.

A próxima etapa é a realização de um leilão, que irá acontecer no próximo domingo, dia 28 de novembro, na Fazenda Mandasaia, de propriedade de Douglas e Diego Paes de Barro, localizada na estrada Juara Paranorte, distante cerca de 50 Km da sede do município.

Veja o trajeto:

Pode ser uma imagem de ao ar livre


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital