Fotografo: Luana/redação
...
Foto meramente ilustrativa

Você deveria perdoar um infiel? Esta é uma decisão extremamente pessoal, mas espero que tenha dado algumas dicas. Mas, primeiro, vou lhe perguntar: você vê alguma esperança desse relacionamento dar certo? Se você ainda pode ver um futuro com esse homem, mesmo que seja remoto, o perdão é possível. 

Não são poucos os casos de homem que estão num relacionamento e que ao mesmo tempo tem um caso amoroso, muitas das vezes exercendo o papel até de bdsm.

Você precisa fazer isso por si mesmo e pelo bem do relacionamento. Não o perdoe porque você sente que precisa ou tenta varrer as coisas para debaixo do tapete. O verdadeiro perdão leva tempo. 

Você pode evitar traições antes que aconteça? 

Isso levanta a questão ... você pode evitar trair? 

Embora não exista um método que possa impedir a fraude de 100%, meu Sistema de Devoção é sua melhor aposta. Eu forneço técnicas e métodos para construir o relacionamento mais saudável e feliz possível, o que reduziu substancialmente o risco de traição. 

Em última análise, se vocês dois podem avançar juntos, resume-se a uma pergunta: você pode perdoar? 

Falamos sobre todas as coisas que podem tornar possível o perdão e a mudança, mas a verdade é que às vezes o perdão não é possível, independentemente das circunstâncias. 

E se você não pode perdoar, não é sua culpa. Eles foram quem quebrou sua confiança. As circunstâncias da infidelidade, as pressões associadas a ela e o remorso e o esforço de mudar por parte do infiel, realmente não importam se você não pode perdoá-los. 

Mas antes que você se apresse em perdoar ou condenar seu parceiro, lembre-se disso: 

Você não precisa decidir imediatamente. 

Ser enganado já é bastante difícil sem se preocupar com o que você fará a seguir. Essa decisão iminente de perdoar ou terminar pode criar ainda mais estresse e desconexão. 

Por enquanto, faça o que vier naturalmente. Você tem todo o direito de buscar conforto da pessoa com quem está ou de excluí-la completamente de sua vida. Você é ciumento e desconfiado. 

Você tem o direito de se sentir assim e de expressar esses sentimentos, mesmo que pareça destrutivo. E lembre-se de que o perdão é algo em que você deve trabalhar e cultivar. É comum que seus sentimentos de raiva e mágoa retornem mesmo depois que você perdoou. Não se preocupe, este é um processo contínuo. 

Em seguida, o perdão não significa que suas ações foram boas. Algumas mulheres se recusam a perdoar um infiel porque acreditam que, para perdoá-lo, você precisa esquecer ou até mesmo aceitar a traição. Este não é o caso. Seu perdão não diminui o quanto as ações deles foram prejudiciais. O perdão é o ato de deixar ir essas emoções negativas. 

E você deve saber que pode perdoar um infiel, mesmo que não continue o relacionamento. 

Você deve tentar perdoar um infiel eventualmente, mesmo que não fique com ele. Não é para eles, é para você. 

Se você não consegue perdoar esse infiel, os sentimentos negativos podem realmente comê-lo vivo. Além disso, tornará a confiança e a intimidade futuras mais difíceis. Mas lembre-se de que você pode escolher o que o perdão parece e parece. Às vezes, é apenas fechar e seguir em frente.