Cidadão Repórter

(66)984617945
Juara(MT), Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021 - 19:39
29/09/2021 as 05:22 | Por Diretoria De Imprensa | 206
Após adequações feita pela prefeitura, aeroporto de Juara não será mais interditado
Aeroporto de Juara está regularizado NÃO será fechado em Novembro, afirma a ANAC
Fotografo: Diretoria de imprensa de Juara
Foto do fato

Atendendo a solicitação feita pela ANAC através de ofício nº 943 de 17 de Agosto de 2021, a Prefeitura de Juara através da Secretaria de Cidade, realizou as adequações, correções e melhorias solicitadas para o Aeroporto de Juara – (SIZX).  As ações executadas, resultaram no cancelamento do Processo de exclusão do Aeródromo Público de Juara.

A ANAC havia informado no dia 17 de Agosto, que o Aeródromo de Juara seria interditado entre 07 de novembro de 2021 a 07 de Agosto de 2022.

Dentre as solicitações feitas pela ANAC, estão: Pintura e demarcação da Biruta, reforma de trechos do alambrado e limpeza interna e externa, demarcações e sinalizações na pista, escoamento de água, entre outras, o que deu perfeitas condições nas infraestruturas do Aeródromo local.

Com o emprenho da Administração municipal e pelas ações realizadas, a ANAC comunicou nesta terça-feira (27), que o processo de exclusão do Aeródromo de Juara foi arquivado, e que foi solicitado ao COMAER (Comando Aeronáutico), que retire o NOTAM (notícia de restrições temporárias) com as restrições decorrentes do processo.

 

A Prefeito Carlos Sirena entende que o Aeroporto Municipal é extremamente importante e contribui com o crescimento e as transformações que vem acontecendo em nosso município nos últimos 2, 3 anos, e por isso,  a população pode esperar novidades positivas para os próximos dias.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil