Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024 - 22:49
Moeda
Dólar - BRL 5.2335
Libra - BRL 6.5274
Euro - BRL 5.6497
Bitcoin - BRL 209250,95

13/08/2015 as 18:22:10 | por ESPN |

Anderson Silva admite doping, se irrita e revela amigo que forneceu suplemento contaminado

Anderson Silva admite doping, se irrita e revela amigo que forneceu suplemento contaminado

Fotografo: Divulgação
...
Reprodução de TV Com 'portunhol estiloso', Anderson Silva apoia manifestações e evita falar sobre luta com Jon Jones

Em audiência realizada na Comissão Atlética de Nevada nesta quinta-feira, o lutador brasileiro Anderson Silva admitiu o uso de doping na luta contra Nick Diaz, no UFC 183, em Las Vegas, no fim de janeiro deste ano.

A defesa do brasileiro na audiência disse que o motivo do doping era porque um dos suplementos do atleta estava contaminado. "Ele (Anderson Silva) estava utilizando diariamente um dos suplementos. Um desses estava contaminado com esteroides. Mas com drostanolona, não com metabolismo de drostanolona", afirmou o advogado de Anderson, Michael Alonso.

Uma das substâncias contaminadas era um estimulante sexual. "Tinha uma espécie de estimulante sexual, um amigo meu trouxe da Tailândia. Não fui no médico pedir uma autorização porque esse tipo de suplemento não tem nos EUA nem no Brasil",explicou Anderson, que revelou que conhecia o amigo, que atende pelo nome de Marcos Fernandes, há cerca de um ano.

Ele foi questionado sobre o motivo de ter tomado os suplementos. "Primeiro, é um assunto pessoal meu. Não tenho que falar para ele porque eu tomei isso. É um assunto pessoal. É um estimulante sexual. Para que eles tomam isso?", respondeu Spider.

"Se eu tivesse a noção de que daria nisso eu não teria tomado. Todo mundo é passivo de erro, e eu não sou diferente. Nunca usei nenhum tipo de anabolizante. Nunca precisa usar de uma substância ilegal para lutar", completou.

De maneira independente, Anderson Silva fez um teste dos suplementos no laboratório "Quest", o mesmo utilizado pelo UFC. Nessa amostra, foi identificado um suplemento contaminado. Spider, no entanto, não foi apresentado pelo procurador geral de Nevada, apesar do pedido da defesa do lutador brasileiro.

A defesa de Anderson Silva negou que ele tenha feito uso de esteroides anabolizantes, como uma das amostras apontou. Além disso, afirmou que se o fez, foi sem ter ciência do que estava ingerindo.

No entanto, o ex-campeão do UFC não contestou o teste realizado em 9 de janeiro, que apontou o uso de ansiolíticos. De acordo com a defesa do lutador, ele usou na noite anterior da luta por causa de ansiedade e insônia.

Anderson Silva e Nick Diaz testaram positivo para substâncias dopantes em janeiro deste ano, quando se enfrentaram em Las Vegas, no UFC 183. O combate marcava o retorno do brasileiro, que permaneceu praticamente um ano afastado após fraturar a perna na disputa de cinturão contra Chris Weidman.

O Spider testou positivo para substâncias anabolizantes, enquanto o exame de Nick Diaz apontou traços de maconha. Ambos estão afastados do esporte depois do flagrante apontado pela comissão de Nevada.

msn


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital