Fotografo: Nova News
...
Prefeito Vagner

O Ministério Público Estadual (MPE) publicou nesta quinta-feira (15) em seu Diário Oficial a abertura de procedimento preparatório para obter esclarecimentos referentes ao pagamento de diárias ao prefeito de Anaurilândia, Vagner Guirado (PR) e, a primeira dama e também secretária municipal de Assistência Social, Berenice Guirado. O MPE irá apurar os pagamentos efetuados nos meses de novembro e dezembro de 2015, além de buscar informações sobre o pagamento realizado por meio do empenho nº 1918/2014, do mês de dezembro de 2014.

A Câmara Municipal de vereadores de Anaurilândia também é alvo do MPE. Ainda de acordo com a publicação do documento oficial, a Câmara Municipal deverá apresentar esclarecimentos sobre o pagamento de diárias aos vereadores, referentes ao exercício financeiro de 2015.  Além da Casa de Leis, duas secretarias da administração municipal também deverão passar por investigação do Ministério Público Estadual. O MPE vai apurar junto ao município de Anaurilândia e a Secretaria de Saúde o eventual descumprimento da carga horária de médicos que atendem nas Estratégias Saúde da Família (ESF´s) 1 e 2. A investigação se estenderá ao Hospital São João Calábria.

O secretário de Educação, Jurandir Guirado, tio do prefeito Vagner Guirado deve apresentar esclarecimentos sobre a situação de risco aos alunos da Escola Municipal Luciano da Costa Lima, que fica localizada na zona rural do município de Anaurilândia. O procedimento deve apurar a situação da merenda escolar servida aos estudantes, uma vez que durante vistoria realizada pelo Ministério Público, no mês de novembro de 2015, o órgão avaliou que a merenda servida às crianças seria de má qualidade. Naquela oportunidade o MP encontrou feijão com perfurações de insetos, carne com sebo e até mesmo fezes de animais junto a pacotes de arroz.