Juara(MT), Sábado, 22 de Janeiro de 2022 - 10:54
03/12/2021 as 16:49 | Por Boca De Pimenta |
Alunos de escola municipal de Juara estudam em local desconfortável e pais pedem socorro
O prédio da escola foi iniciado, porém, até agora ainda não foi concluído.
Fotografo: Fotos enviadas pela internauta
Foto do fato

Os pais dos alunos que moram na zona rural de Juara e tem seus filhos matriculados na Escola Municipal Santo Antônio localizada na Fazenda Monte Azul estão preocupados com a atuação situação do local onde os filhos estudam.

Uma moradora que tem filho matriculado nessa unidade escolar fez uma reclama através da gravação de um vídeo onde ela relata a atual situado do local onde as crianças estudam.

As crianças estudam em uma casinha de apenas dois cômodos e são quase 40 alunos, situação deplorável. “As crianças precisam estudar em um local melhor, disse a mãe em parte do vídeo”.

No vídeo, ela mostram dezenas de sacos de cimentos se deteriorando no tempo, e até o momento, nada foi feito. O prédio da escola foi iniciado, porém, até agora ainda não foi concluído.

Ainda segundo a moradora, a casinha que foi cedida e está servindo como escola, possivelmente será desmanchada a partir do ano que vem.

O relato da moradora é lamentável, onde ela explica que a prefeitura de Juara ganhou o terreno, e mesmo assim não deu conta de terminar a obra da escola.

Outro lado:

No dia 09 de dezembro de 2020, o prefeito de Juara Carlos Sirena esteve na Capital Federal Brasília, em uma Reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O motivo da reunião em Brasília na época, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura foi de busca liberação de recursos para dar sequência nas obras da escola Municipal Santo Antônio localizada na Fazenda Monte Azul através de um projeto do FNDE, porém até o presente momento não surtiu nenhum resultado.

Nenhuma descrição de foto disponível.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil