Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 09:12
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

20/11/2021 as | por Portaldoarinos |

Alunos da Escola Iara do Jardim América receberam palestra sobre prevenção da dengue

Nesta semana, a palestra foi realizada na Escola Estadual, Iara Maria Minotto Gomes, no bairro Jardim América.

Fotografo: Portaldoarinos
...
Foto do fato
Com a finalidade de evitar a proliferação do mosquito transmissores da dengue em Juara, a secretaria municipal de Vigilância Ambiental em Saúde estará realizando palestras nas escolas do município na área urbana.
 
A data foi instituída pela Lei nº 12.235/2010 que estabeleceu o penúltimo sábado do mês de novembro como Dia Nacional de Combate ao Dengue, com o objetivo principal de mobilizar iniciativas do Poder Público e a participação da população para a realização de ações destinadas ao combate ao vetor da doença.
 
Diante disso, por meio de palestras educativas feitas nas escolas do município, a equipe da Vigilância em Saúde tem obtidos bons resultados conforme nos informou a bióloga Arlete de Assunção Ramos.
 
Nesta semana, a palestra foi realizada na Escola Estadual, Iara Maria Minotto Gomes, no bairro Jardim América.
 
A bióloga ressaltou que com essas palestras nas escolas, a Vigilância em Saúde pretende atingir um número maior de público, porque os alunos em si ajudam a multiplicar essas informações compartilhando com seus familiares, por fim até mesmo com os vizinhos.
 
Para elas, os alunos tem sido muito participativos durante as palestras recebendo as orientações sobre as prevenções de saúde para evitar a proliferação do mosquito transmissores da dengue.
 
O diretor da Escola, professor Alexandre Colinsque disse que recebeu com muita satisfação essa iniciativa com as ações de orientações nas escola, que para ele foi muito bem vinda a unidade escolar, uma vez que o projeto de educar uma pessoa é compreender enquanto alguém em desenvolvimento. Ele explica que uma das bases do processo educativo no Brasil é formar para o exercício pleno da cidadania e para o mundo do trabalho.
 
A Escola Estadual, Iara Maria Minotto Gomes atende mais de 800 alunos, e dialogar com os órgãos públicos é extremamente importante, porque isso é uma forma de mudar posturas, e portanto, uma palestra como essa na escola gera um grande impacto.
 
Ao concluir, o diretor parabenizou a iniciativa da equipe de Vigilância Ambiental em Saúde, através da bióloga Arlete de Assunção Ramos por essa importante iniciativa de trabalho e parceria.
 
As pessoas podem entrar em contato com a divisão de vigilância ambiental através do telefone (66)3556-3344 para receber a orientação.
 
Diretor da Escola Alexandre Colinsque e a biologa Arlete de  Assunção Ramos:
Pode ser uma imagem de 3 pessoas e pessoas em pé

Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital