Juara(MT), Quinta-Feira, 09 de Dezembro de 2021 - 10:12
20/11/2021 as | Por Portaldoarinos |
Alunos da Escola Iara do Jardim América receberam palestra sobre prevenção da dengue
Nesta semana, a palestra foi realizada na Escola Estadual, Iara Maria Minotto Gomes, no bairro Jardim América.
Fotografo: Portaldoarinos
Foto do fato

Com a finalidade de evitar a proliferação do mosquito transmissores da dengue em Juara, a secretaria municipal de Vigilância Ambiental em Saúde estará realizando palestras nas escolas do município na área urbana.
 
A data foi instituída pela Lei nº 12.235/2010 que estabeleceu o penúltimo sábado do mês de novembro como Dia Nacional de Combate ao Dengue, com o objetivo principal de mobilizar iniciativas do Poder Público e a participação da população para a realização de ações destinadas ao combate ao vetor da doença.
 
Diante disso, por meio de palestras educativas feitas nas escolas do município, a equipe da Vigilância em Saúde tem obtidos bons resultados conforme nos informou a bióloga Arlete de Assunção Ramos.
 
Nesta semana, a palestra foi realizada na Escola Estadual, Iara Maria Minotto Gomes, no bairro Jardim América.
 
A bióloga ressaltou que com essas palestras nas escolas, a Vigilância em Saúde pretende atingir um número maior de público, porque os alunos em si ajudam a multiplicar essas informações compartilhando com seus familiares, por fim até mesmo com os vizinhos.
 
Para elas, os alunos tem sido muito participativos durante as palestras recebendo as orientações sobre as prevenções de saúde para evitar a proliferação do mosquito transmissores da dengue.
 
O diretor da Escola, professor Alexandre Colinsque disse que recebeu com muita satisfação essa iniciativa com as ações de orientações nas escola, que para ele foi muito bem vinda a unidade escolar, uma vez que o projeto de educar uma pessoa é compreender enquanto alguém em desenvolvimento. Ele explica que uma das bases do processo educativo no Brasil é formar para o exercício pleno da cidadania e para o mundo do trabalho.
 
A Escola Estadual, Iara Maria Minotto Gomes atende mais de 800 alunos, e dialogar com os órgãos públicos é extremamente importante, porque isso é uma forma de mudar posturas, e portanto, uma palestra como essa na escola gera um grande impacto.
 
Ao concluir, o diretor parabenizou a iniciativa da equipe de Vigilância Ambiental em Saúde, através da bióloga Arlete de Assunção Ramos por essa importante iniciativa de trabalho e parceria.
 
As pessoas podem entrar em contato com a divisão de vigilância ambiental através do telefone (66)3556-3344 para receber a orientação.
 
Diretor da Escola Alexandre Colinsque e a biologa Arlete de  Assunção Ramos:
Pode ser uma imagem de 3 pessoas e pessoas em pé




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil