Fotografo: Divulgação
...
Roberto Costa

Depois da derrota acachapante na Câmara dos Deputados, 367 a 137, a presidente Dilma Rousseff sabe que seus dias no Palácio do Planalto estão contados.

**

CARRASCO – A permanência e/ou afastamento de Dilma está nas mãos de 81 senadores. Ela já começou perdendo na Comissão por 15 a 6. Logo, portanto, o parecer do relator fatalmente será pelo impeachment.

**

IRRETOCÁVEL – Três ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), Celso de Mello, Gilmar Mendes e Dias Toffoli, afiançam que o processo de impeachment não fere nenhum dispositivo da Constituição.

**

GOLPE? – Nos países do primeiro mundo ninguém consegue entender como é que o Brasil está à beira de um ‘Golpe de Estado’ se a presidente viaja, o vice assume, ela retorna e reassume o cargo.

**

PREMATURO – O vice-presidente Michel Temer, do PMDB, está indo com ‘muita sede ao pote’. O Senado ainda não decidiu qual será o futuro da presidente Dilma, e ele já anda articulando a formação do futuro ministério.

**

INEXPLICÁVEL – Em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está se baseando para atribuir à possível queda de Dilma Rousseff a uma ação maquiavélica de uma ‘quadrilha legislativa’.

**

IMPROBIDADE – O Ministério Público Estadual tirou do cargo por 180 dias o prefeito de Itaporã, Wallas Milfont. A vice Jacinta Reis Cordeiro passou a responder pelo comando da administração itaporanense.

**

FECHOU QUESTÃO – O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), finalmente definiu o nome de quem irá representar os tucanos na disputa pela prefeitura de Campo Grande: Professora Rose Modesto.

**

REAJUSTE – Ao descartar a proposta de reajuste de 9,57% enviada pelo prefeito Alcides Bernal (PP), a Câmara agora terá de aprovar índice correspondente à inflação do período de 1º de janeiro a 31 de março de 2016: 2,79%.

**

PINDAÍBA – O bloqueio dos bens do ex-prefeito Nelson Trad Filho e outras 20 pessoas, algo em torno de R$ 315 milhões, mexeu significativamente no orçamento dos acusados pelo Ministério Público Estadual.

**

EM ALTA – Jorge Santana e Pedrinho Spina, que trocaram o PTB pelo PSDB, são dois nomes com amplas possibilidades de passarem a compor a Câmara Municipal de Campo Grande a partir de 2017.

**

TESTE – O novo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, sabe que sem a devida habilidade que o cargo requer, será muito difícil serenar os ânimos entre os agentes penitenciários.

**

AUGUSTO CURY – “Leve os jovens a enxergar os singelos momentos, a força que surge nas perdas, a segurança que brota no caos, a grandeza que emana dos pequenos gestos!”