Juara(MT), Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020 - 12:02
20/11/2020 as 05:28 | Por Portal Do Arinos | 3685
Agenor confirma saída de Novo Horizonte e fala sobre episódio de apologia feita por algumas pessoas
De coração partido, ex-prefeito Agenor tomar decisão e deixará Novo Horizonte do Norte
Fotografo: Portal do Arinos
Agenor Evangelista da Silva

Confirme havíamos noticiados com a informação de terceiros, ou seja, pessoas ligadas ao ex-prefeito Agenor Evangelista da Silva, de que ele poderia se mudar de Novo Horizonte do Norte, o fato foi confirmado pelo mesmo na noite desta quinta-feira, dia 19 de novembro de 2020.

Buscando ouvir a verdade e confirmar a veracidade do fato publicado anteriormente, onde nossa reportagem chegou a ser criticada por alguns ignorantes que não entendem o papel da imprensa, a reportagem do Portal do Arinos conseguiu falar com o ex-prefeito Agenor Evangelista.

Agenor disse que de coração partido teve que tomar essa dura decisão, que segundo ele foi uma das decisões mais difíceis de sua vida, transferir seu domicílio eleitoral, e isso deverá ocorrer nos próximos dias.

Perguntado por nossa reportagem para onde iria, o ex-prefeito se limitou a falar, e disse apenas que tem preferência por um dos municípios que pertence ao Vale do Arinos, ou pode ser até mesmo Sinop ou Sorriso, mas deixou dúvida.

Também não insistimos, porque não é função de nossa reportagem, queríamos apenas ouvir para saber se o fato era verdadeiro.

Perguntamos ainda com relação a questão dos eleitores de Novo Horizonte do Norte se ele havia feito campanha ou faria convite para que os mesmos o seguisse, mas Agenor foi enfático em fazer a seguinte colocação:

“Olha, Soan de Barros, Novo Horizonte do Norte é um bom município foi aqui que construi minha carreira política, fui prefeito ainda jovem e exerci dois grandes mandatos deixando uma grande legado e muitos amigos e pessoas de boa índole, por isso quero ver Novo Horizonte e nunca virar distrito, e quero deixar bem claro, não tenho nada contra quem não votou no meu grupo, eleição, um ganho e outro perde, é assim; no entanto saio magoado com algumas pessoas e por algumas  coisas que ocorreram nesse pleito eleitoral especificamente”, concluiu Agenor.

Agenor conclamou para que ninguém se mude da cidade e que continue morando em Novo Horizonte do Norte, principalmente quem tem seus comércios, suas terras, porque se isso ocorrer é um fracasso econômico e um grande baque na população, e consequentemente o município sofrerá com a queda na arrecadação. “Não quero isso para o município”.

Por outro lado nos relataram pessoalmente que mais de 500 eleitores poderá acompanhar o ex-prefeito e transferir seu domicilio eleitoral para outras cidades, o que praticamente credenciaria Novo Horizonte do Norte a caminho de virar distrito.

Quanto ao manifesto de apologia feito por um grupinho de pessoas, Agenor disse que caso o prefeito eleito, Silvano Pereira Neves estivesse na cidade, ele  jamais ele permitiria que aqueles dois donos de picapes fizessem a alusão aos que votaram no 25 em (Agenor Junior).

“É ai que agente nota a diferença de um político preparado, Silvano pessoa idônea e sempre foi homem público e respeitado, por isso acredito que esse nunca seria seu perfil de comemoração, ou seja, fazer apologia insinuando pessoas a se desiludir e mudar da cidade, nunca Silvano faria isso”, disse Agenor revoltado com o caso.

Agenor explicou que com relação a esse episodio, ele presenciou muitos choros de senhoras idosas que são emotivas e se sentiram culpadas, tudo isso por causa de pessoas com esse tipo atitude, o que ele considera uma baixaria e não comemoração, principalmente por parte pessoas que se dizem da classe social.

“Não sou contra eles comemorarem, porque se fosse nós comemoraríamos também com festa, com desfile, mas sem insinuação e sem baixaria e apologia, frisou Agenor”.

No final, Agenor terminou com os seguintes dizeres, “acredito que não será minha saída de Novo Horizonte do Norte que vai retroceder. Tivemos alguns erros, muitos acertos e sempre amei o município, seus povos, mas, infelizmente para tudo tem seu começo meio e fim e para mim chegou a hora. Nunca abandonei Novo Horizonte do Norte, porém, nem tudo é eterno. É muito triste dizer isso principalmente para aqueles que sempre estiveram do nosso lado e nos apoiaram e assim termino pedindo desculpa as todos”.

A reportagem do Portal do Arinos deixa clara que está aberta a qualquer pessoas da area pública, social, pessoas fisicas e juridicas. Nossa papel na socciedade é informar e ouvir a todos.

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil