Fotografo: Reprodução Portal do Arinos
...
Foto vítima

Na manhã desta terça-feira, dia 17 de março de 2020 por volta das 08:15h, o advogado Miltom Queiroz Lopes foi assassinado a tiros em seu local de trabalho na Rua Belo Horizonte, 25N em Juara, onde fica localizado seu escritório.

De acordo com as primeiras informações do investigador de Polícia Judiciária Civil Francisco Milhomen (Chiquinho), chefe de investigação, testemunhas informaram ouviram disparos de arma de fogo.

Uma unidade do Samu chegou a ser acionada, mas quando chegou no local do fato nada pode fazer, porque o advogado caído ao solo e já estava sem vida.

Pelos vestígios dos fatos, o autor ou autores do fato pode ter invadido o local para praticar o delito, porém, ainda não há informações dos motivos que levaram a esse assassinato e o caso será investigado pela polícia mediante todos os elementos de cognição colhidos pela Polícia Judiciária Civil.

O advogado, Milton Queiroz deixa filhos ainda menores. O corpo do advogado Milton Queiroz Lopes foi encaminhado para a POLITEC em Juína.

O advogado Dr. Gislen Lenhen, presidente da OAB de Juara disse que a Ordem dos Advogados do Brasil, através da 20ª Subseção de Juara irá pedir providencias junto a Secretaria Esatdual de Segurança Pública de Mato e orgãos de direitos sobre o crime contra o colega de trabalho.

Carreira profissiobal do advogado:

Formado pela Universidade de Uberaba no ano de 1992, sendo inscrito na OAB-MG sob nº 57.089, ele estagiou e atuou profissionalmente de 1988 à 1993 no escritório Virgílio Alvim Advocacia com atuação no Baixo Vale do Triângulo Mineiro (Uberaba, Conceição das Alagoas, Sacramento, Frutal, Itapagipe e Iturama) de 1993 à 2004, onde atuou com seu próprio escritório MQL Advocacia, no Pontal do Triângulo Mineiro, mantendo escritório em São Francisco de Sales-MG, onde também mantinha negócios agropecuários, exercendo mandato de vereador de 1997-2000 e no período de 2000 à 2004 em parceria mantou o escritório MAIA Advogados Associados na cidade de Frutal.

Com a eleição do sócio José Maia a Deputado Estadual, tendo exercido neste mesmo período no ano de 2001 o cargo de Secretário de Agricultura e de 2002 a 2004 o cargo de Procurador do Município cumulando com a Defensoria Pública do Município de São Francisco de Sales-MG.

À partir de 2004 adquiriu imóveis rurais no Município de Juara-MT, norte do Estado de Mato Grosso, passando a atuar na região com a OAB-MT sob nº 9.821-A, inicialmente em parceria no Escritório do colega José Dos Santos Neto de 2004 à 2009, em seguida no ano de 2009 reativou o Escritório em Frutal-MG com outros dois sócios (Paulo Ramadier Coelho e Ney Bernardes Nepomuceno) NQR ADVOCACIA , mantendo processos em Minas e em Mato Grosso até 2013, quando então retornou para o Mato Grosso instalando escritório na cidade de Nova Monte Verde-MT e em Juara, permanecendo apenas com o escritório de Juara, e atuando em vários Municípios do Estado, como Nova Monte Verde, Porto Dos Gaúchos, Tabaporã, Juara e Juína.

Sempre atuando praticamente em todas as áreas do direito (criminal, execuções, família, possessórias, indenizatórias, trabalhistas, sucessão e usucapião).