Fotografo: a folha do vale
...
Carnaval Juara

Desde 2018, os municípios de Mato Grosso deixaram de receber recursos proveniente de emendas parlamentares para realização das festividades de carnaval, uma das festas mais tradicionais do Brasil.

Com isso, todos os anos a festa deixa de acontecer em vários municípios do Estado, como é o caso deste ano de 2020.

No Vale do Arinos, a administração municipal de Juara anunciou por meio da secretária Municipal de Turismo, Indústria e Comercio (SECITUR), Cida Felix que a prefeitura não irá realizar as festividades de carnaval e rally, mas que a secretária terá outros eventos, já que a cultura será integrada a sua pasta.

A secretária informou que carnaval e rally não é prioridade para o município, porém, se algum promoter de eventos tiver intenção de fazer carnaval e rally deverá procurar a secretaria da SECITUR para protocolar o pedido.

A reunião para elaboração do calendário de eventos do município acontecerá nesta quarta-feira, dia 04 de fevereiro, às 14h:00h, em sua sede, no antigo CAT – Centro de Apoio ao Turista, localizado no interior da Praça dos Colonizadores, no centro da cidade.

Outras cidades de Mato Grosso como, Arenapólis, Brasnorte, Curvelândia, Dom Aquino, Guarantã do Norte, Ipiranga do Norte, Jauru, Juína, Juruena, Mirassol D’Oeste, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Novo Santo Antônio, Paranaíta, Pontes e Lacerda, Rio Branco, Santa Carmem e Serra Nova Dourada, também já confirmaram que não irão realizar o evento.