Fotografo: Reprodução/google
...
Foto meramente ilustrativa

A expectativa de crescimento da economia em 2019 em todo País passou de 0,91% para 0,92%, conforme o Relatório de Mercado Focus, divulgado nesta segunda-feira, 4, pelo Banco Central.

Há quatro semanas, a estimativa de alta era de 0,87%, e para 2020, o mercado financeiro manteve a previsão de alta do Produto Interno Bruto (PIB) em 2,00%.

Com esse resultado, estados e municípios também vem tendo melhora na economia, e em Juara, por exemplo, houve um grande avanço no setor econômico, que pode ser constatado pela Associação Comercial e Empresarial de Juara (ACEAJU) entre os meses de maio e agosto desde ano, com grandes movimentações financeiras no dia das crianças e durante as festividades da Exposição Agroindustrial do Vale do Arinos (Expovale).

Irene Priver, presidente da Aceaju acredita que a tendência é que o setor econômico se fortaleça ainda mais com as vendas de Natal e ano novo, onde aumentam as compras dos presentes de Natal e roupas para virada do ano.

Para ela, o sistema público melhorou muito com a liberação dos pagamentos do FGTs e pagamentos de parte do 13º salário dos aposentados e pensionistas. A inadimplência, segundo Irene que em outubro caiu 2,08% de acordo com dados da federação dos comércios através da campanha “Vou limpar meu Nome”.

Os parcelamentos das dívidas antigas oferecidos pelas lojas também tem contribuído para que os clientes possam quitar seus débitos e com isso melhorar o setor econômico cada vez mais.

Com essas análises, as expectativas são das melhores para aumento da economia local e regional, segundo avaliou Irene Priver, presidente da Aceaju.