Fotografo: Portaldoarinos/Soan de Barros
...
Câmara de vereadores

Sem projetos para aprovação na Ordem do Dia, mas em uma só linguagem, vereadores de Novo Horizonte do Norte realizou Sessão Ordinária na noite desta segunda feira, dia 27 de maio, onde a maioria dos parlamentares defendeu audiência pública para ouvir a população sobre projeto de implantação de aterro sanitário no município.

A maioria dos parlamentares que fizeram uso da tribuna foi enfática em dizer que não são contra a implantação de uma obra de aterro sanitário, desde que seja feita dentro da legalidade cumprindo as leis vigentes.

Se falando de Novo Horizonte do Norte, os vereadores disseram que da forma com que o empresário quer construir a obra, não seria inviável ao município, pois não se pode fazer algo contra os anseios da população, que precisa primeiramente ser ouvida.

Eles disseram que nenhum projeto foi assinado até o presente momento pelo prefeito que tem em mãos apenas um esboço do projeto que está sobre analises, mas que a Câmara de vereadores sempre esteve ao lado do povo e não é agora que vai deixar de estar.

Os parlamentares disseram estar empenhados para fazer um estudo legal sobre a viabilidade desse projeto, bem como saber se a Câmara poderá elaborar mudanças na lei para impedir que obra de forma contrária seja realizada em Novo Horizonte do Norte.

Executivo:

Antes da Sessão Ordinária, às 18:00h, o prefeito do município, Silvano Pereira Neves foi até o Poder Legislativo e se reuniu com todos os vereadores para passar um posicionamento sobre o que há de concreto até o presente momento.

Em suas palavras em tribuna, a vereadora Cida Borges, que é líder do prefeito na Câmara foi categórica em dizer que o prefeito todas as vezes que tem algum projeto polemico procura a Câmara para expor a legitimidade do fato, assim como fez sobre o projeto de implantação de aterro sanitário.

Produtores Rurais e pessoas interessadas no assunto compareceram na Câmara para prestgiar a sessão.