Fotografo: Rede social
...
Foto real do fato

O 3º passeio ciclo turístico, edição de 2019 em Novo Horizonte do Norte contou com centenas de participantes sendo recorde na historia dessa cultura na cidade, em comemoração alusiva aos 33 anos de emancipação politico e administrativo do município.

Neste ano de 2019, o evento realizado pela prefeitura municipal através da divisão de cultura contou com a parceria da Cooperativa Sicredi, conforme explicou Juliano Gamba, ex-secretário de gestão e agora funcionário do Sicredi.

Além de ciclistas de Novo Horizonte do Norte, participaram também convidados de toda região do Vale do Arinos, onde foram percorridos cerca de 40 quilômetros de pura adrenalina passando por duas comunidades rurais do Município, sendo um percurso bem diferente dos dois primeiros anos.

Juliano destacou ainda que o objetivo desse passeio com esse longo trajeto foi mostrar as riquezas que o extenso município tem, bem como agregar valores de seu potencial econômico e turístico.

Para dar mais suporte e segurança aos participantes do evento, a comissão organizadora disponibilizou ônibus, ambulância e todo aparato necessário para socorrer aqueles que não conseguissem completar o trajeto, com parada a cada 10 km fornecendo água e energético aos participantes.