Fotografo: Reprodução/google
...
foto meramente ilustrativa

O Prefeito Carlos Sirena resolveu uma demanda judicial sobre a desapropriação de uma área rural, destinada a uma estação de tratamento de esgoto a ser construída pela concessionária Águas de Juara.

O reportagem da Rádio Tucunaré acompanhou com exclusividade o Prefeito Carlos Sirena e o procurador do município o advogado Fábio Alves até o local, por ocasião da posse decretada pelo juízo que concedeu a posse definitiva ao município

De acordo com informações do advogado, o terreno em questão estava sub judice por desacordo no valor do imóvel e após o Prefeito Carlos Sirena fazer uma oferta em juízo, o juiz concordou e cedeu a propriedade ao município de Juara. 

A próxima etapa será passar esse terreno para a posse da concessionária, que terá a obrigação contratual de prosseguir com o programa de saneamento básico na cidade e colocar esgoto no locais que ainda não tem. 

Ao todo são 24 hectares e estão localizados às margens do Córrego Alcebíades, aos fundos do Parque Universitário, um pouco distante do centro da cidade. 

Com relação a possíveis ocorrências de mau cheiro, Dr Fábio explicou que é uma competência da própria concessionária e ele espera que não ocorra esse tipo de problema. 

A área está aprovada pela SEMA e portanto, possível de ser construída a 2º estação de tratamento de esgoto no município.